Menu
,

Pazuello foi avisado de que efeitos da Covid-19 poderiam durar até 2 anos

No fim de maio, em reunião, técnicos do Ministério da Saúde que integram o comitê sobre o coronavírus informaram Eduardo Pazuello, o ministro interino da Saúde, de que os impactos da doença podem ser sentidos por até dois anos. “Sem intervenção, esgotamos UTIs, os picos vão aumentar descontroladamente, levando insegurança à população que vai se […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Alan Santos/PR.

No fim de maio, em reunião, técnicos do Ministério da Saúde que integram o comitê sobre o coronavírus informaram Eduardo Pazuello, o ministro interino da Saúde, de que os impactos da doença podem ser sentidos por até dois anos.

“Sem intervenção, esgotamos UTIs, os picos vão aumentar descontroladamente, levando insegurança à população que vai se recolher mesmo com tudo funcionando, o que geraria um desgaste maior ou igual ao isolamento na economia”, afirma um dos pontos discutidos em reunião da pasta.

A discussão está registrada em ata de reunião do Comitê de Operações de Emergência (COE) do ministério, obtida pelo jornal Estado de São Paulo.

A ata da reunião, ocorrida em 25 de maio, informa ainda que “sem isolamento, um tempo muito grande de 1 a 2 anos” seria necessário para o controle da situação.

Reprodução do documento obtido pelo Estadão. Fonte: Estadão.

Criado no começo de fevereiro, o COE serve para “planejar, organizar, coordenar e controlar” a resposta à covid-19 no Brasil. 

É importante lembrar a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia desde o começo.

O mandatário tratou de falar de forma contrária e resistente a quaisquer medidas de distanciamento social defendidas pelos ministros da Saúde que antecederam o interino Pazuello.

Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e Nelson Teich deixaram o Ministério da Saúde por não concordarem com a defesa que o presidente fez da cloroquina e com sua resistência às medidas de isolamento.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Ferreira Bastos

23/07/2020 - 11h16

Militares fazendo o que melhor sabem fazer

Assassinar a população brasileira


Leia mais

Recentes

Recentes