Menu
,

Em live, Augusto Aras faz grandes críticas à Lava Jato

O procurador-geral da República, Augusto Aras, fez sérias acusações e críticas aos integrantes da Lava-Jato do Ministério Público Federal de Curitiba. As declarações foram feitas na live do Grupo Prerrogativas, que convidou o procurador geral para uma conversa sobre os desafios da PGR em tempos de pandemia. A acusação diz respeito à quantidade de dados […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O procurador-geral da República, Augusto Aras, fez sérias acusações e críticas aos integrantes da Lava-Jato do Ministério Público Federal de Curitiba.

As declarações foram feitas na live do Grupo Prerrogativas, que convidou o procurador geral para uma conversa sobre os desafios da PGR em tempos de pandemia.

A acusação diz respeito à quantidade de dados armazenados pela força-tarefa de Curitiba, de conhecimento exclusivo da própria Lava Jato.

“Uma meia dúzia de barulhentos que têm na mídia não pode macular a honorabilidade desta grande instituição”, disse sobre o MPF, referindo-se à postura midiática dos procuradores de Curitiba.

“O MP em todo o Brasil tem 40 terabytes, para funcionamento do seu sistema, e a força-tarefa de Curitiba dispõe de 350 terabytes somente para si”, denunciou, referindo a densidade dos dados armazenados pela força-tarefa.

“38 mil pessoas com seus dados lá depositados, ninguém sabe como foram escolhidos, quais critérios empregados”, continuou.

A fala do procurador geral se dá no contexto em que a PGR se encontra em Curitiba para a coleta e análise de dados armazenados pela força-tarefa.

Entre as “controvérsias” envolvendo os procuradores de Curitiba e a PGR, está o sumiço de sistemas Guardião que desapareceram nas mãos da Lava-Jato.

Augusto Aras defendeu também a mudança do perfil “punitivista” do Ministério Público.

“Hoje, o MPF de Curitiba, sozinho, consome recursos equivalentes a 20 outras unidades do MPF na Federação”, comparou o procurador geral, denunciando o “aparelhamento” que a instrumentalização da Operação Lava Jato permite.

Assista à live completa abaixo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes