Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Para MPF, Lava Jato não cometeu ilegalidade em gerenciar R$2,5 bilhões da Petrobras

Por Redação

05 de agosto de 2020 : 09h14

A corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) concluiu que não houve infrações disciplinares por parte dos procuradores da Lava Jato que criaram uma fundação para gerir R$2,5 bilhões da Petrobras.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) havia entrado com um pedido de afastamento do procurador Deltan Dallaganol, mas com a conclusão do MPF, o caso volta a discussão na CNMP.

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) elaborou uma representação que também pede a remoção de Dallagnol, o pedido será analisado pela CNMP. No documento, Kátia alega que houve irregularidades na criação da fundação.

Não é a primeira vez que o assunto é palco de polêmica. Em março de 2019, a então procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, vetasse a fundação.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz

07 de agosto de 2020 às 12h35

A Lava Jato foi um somatório de erros produzidos por pessoas que se queriam desconhecidas, erro vinculado à via da liberdade que a democracia (petista) autorizava. Obra do ranço autoritário da classe média

Responder

Alan C

05 de agosto de 2020 às 13h37

Substitui Lava Jato por PT e aí fica muito claro se é, ou não é, crime.

O que não dá é o golpismo avaliar se o golpismo é crime, né?

Responder

Walter

05 de agosto de 2020 às 09h27

Kkk! E o que essa Lava Jato fez de Lícito?

Responder

Deixe uma resposta