Menu

Por 32 votos, vereadores de SP aprovam lei de volta as aulas presenciais

Na noite desta quarta-feira, 5, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou por 32 votos a 17, uma lei que permite a volta das aulas presenciais na capital paulista. No texto aprovado, os parlamentares definiram medidas organizacionais para abertura das escolas da rede municipal. Contudo, a lei não define uma data para que as atividades […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta quarta-feira, 5, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou por 32 votos a 17, uma lei que permite a volta das aulas presenciais na capital paulista.

No texto aprovado, os parlamentares definiram medidas organizacionais para abertura das escolas da rede municipal.

Contudo, a lei não define uma data para que as atividades presenciais sejam retomadas. Devido a pandemia, os alunos terão sua aprovação garantida no ano letivo de 2020, e para recuperar os conteúdos perdidos durante a paralisação,  as aulas serão em tempo integral.

A lei também permite que os pais escolham se os filhos podem voltar ou não as aulas.

Dentre outras atribuições, a PL autoriza a Prefeitura de São Paulo comprar vagas na rede privada para compensar a alta demanda na rede municipal e contratar de forma emergencial colaboradores para substituir funcionários e professores que por ventura sejam afastados por contaminação da Covid-19.

Com a aprovação, a lei segue para sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes