Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Joe Biden e Kamala Harris. Foto: CNN

Kamala Harris é escolhida como vice de Joe Biden nos EUA

Por Redação

12 de agosto de 2020 : 12h20

Joe Biden, o candidato à presidência dos Estados Unidos, escolhe a senadora Kamala Harris como companheira de chapa para as eleições desse ano.

Pelas redes sociais, Biden fez o anúncio.

“Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida em nome dos menores e uma das melhores servidores públicas deste país — como minha companheira de chapa”, diz um tweet.

Kamalas Harris é uma senadora pelo estado da Califórnia desde 2017 e foi também pré-candidata à Casa Branca nas prévias deste ano do Partido Democrata.

A senadora é também ex-procuradora do estado da Califórnia e formada em direito, o que a aproxima de pautas relacionadas à segurança pública, além de ter descendência de imigrantes, o que lhe aproxima do ativismo por direitos civis dos EUA.

A aposta dos Democratas é de sinalizar com alguém que “una” os polos da recente onda de desestabilizações provocada por protestos antirracismo nos Estados Unidos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta