Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

O diretor do Banco Central Fabio Kanczuk. Foto: Agência Senado

Banco Central não espera nova onda de Covid-19 no país

Por Redação

14 de agosto de 2020 : 11h23

Segundo o diretor de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk, o Banco Central não espera a ocorrência de uma segunda onda de contágios pelo novo Coronavírus.

Em seminário virtual promovido pela Associação de Bancos no Estado do Rio de Janeiro (Aberj), o diretor deu a seguinte afirmação:

“Em nosso cenário básico não há uma segunda onda do vírus, que é a grande ameaça atual nos países desenvolvidos. Quando parecia que a pandemia já tinha acabado, veio a reabertura e as medidas de isolamento voltaram. Esse é o grande assunto hoje nos Estados Unidos e na Europa. O nosso cenário, aqui, é de que as coisas voltem sem uma nova onda”.

Contudo, ele não descartou a possibilidade de novas medidas com relação à economia serem tomadas caso haja uma segunda onda.

“Estamos prontos para atuar mais uma vez e fazer medidas de expansão de crédito novo. Mas é um pouco mais reativo do que pró ativo. Esse é o nosso papel. É assim que a gente vê a nossa atuação”, disse.

Kanczuk defendeu ainda que a autonomia do Banco Central atrai mais investidores externos que conhecem pouco o Brasil.

Ele considerou positiva a independência do órgão diante dos olhos de investidores estrangeiros, afirmando que transmitiria mais “confiança”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta