Menu

Alcolumbre deverá usar manobra de FHC para garantir sua reeleição

Com a eleição para presidência do Senado se aproximando, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pretende usar uma manobra para garantir sua reeleição. A tese será a mesma usada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que lhe garantiu mais 4 anos no poder (1998-2002). Aliados de Alcolumbre devem enviar a proposta para o Supremo […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Com a eleição para presidência do Senado se aproximando, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pretende usar uma manobra para garantir sua reeleição.

A tese será a mesma usada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que lhe garantiu mais 4 anos no poder (1998-2002).

Aliados de Alcolumbre devem enviar a proposta para o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar.

O documento será uma resposta da ação enviada pelo PTB que pede a proibição da manobra do presidente do Congresso.

Para reforçar sua articulação, Alcolumbre vai se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em busca de apoio do parlamento através de uma defesa conjunta de tese.

Apesar das negativas públicas sobre disputar reeleição, Maia têm dito a aliados que a existência de uma brecha poderia reverter sua decisão.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

17/08/2020 - 18h33

Do jeito que trata a matéria, parece que até que ele está se valendo de um expediente legal. Traduzindo para o bom português, o nome disso é golpe. Na foto está lá aquele senadorzinho mequetrefe da Rede, Randolfe Rodrigues, que interpunha ações populares a pedido da Lava Jato em conluio com Tantã Dinheirol. Será que esse falso moralista também está apoiando essa tramoia? Sendo do mesmo estado que o Alcolumbre, o que ele espera ganhar em troca?


Leia mais

Recentes

Recentes