Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Alcolumbre deverá usar manobra de FHC para garantir sua reeleição

Por Gabriel Barbosa

17 de agosto de 2020 : 14h49

Com a eleição para presidência do Senado se aproximando, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pretende usar uma manobra para garantir sua reeleição.

A tese será a mesma usada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que lhe garantiu mais 4 anos no poder (1998-2002).

Aliados de Alcolumbre devem enviar a proposta para o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar.

O documento será uma resposta da ação enviada pelo PTB que pede a proibição da manobra do presidente do Congresso.

Para reforçar sua articulação, Alcolumbre vai se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em busca de apoio do parlamento através de uma defesa conjunta de tese.

Apesar das negativas públicas sobre disputar reeleição, Maia têm dito a aliados que a existência de uma brecha poderia reverter sua decisão.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

17 de agosto de 2020 às 18h33

Do jeito que trata a matéria, parece que até que ele está se valendo de um expediente legal. Traduzindo para o bom português, o nome disso é golpe. Na foto está lá aquele senadorzinho mequetrefe da Rede, Randolfe Rodrigues, que interpunha ações populares a pedido da Lava Jato em conluio com Tantã Dinheirol. Será que esse falso moralista também está apoiando essa tramoia? Sendo do mesmo estado que o Alcolumbre, o que ele espera ganhar em troca?

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?