Menu

Com chances de aprovação, novo Fundeb será votado pelo Senado

Nesta quinta-feira, 20, o Senado Federal colocará em votação a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) do novo Fundeb que será permanente e com maior participação dos recursos da União para pagamento de professores e outros investimentos nos Estados e Municípios. Atualmente, a participação do governo nas despesas em educação é de apenas 10%, com […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 20, o Senado Federal colocará em votação a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) do novo Fundeb que será permanente e com maior participação dos recursos da União para pagamento de professores e outros investimentos nos Estados e Municípios.

Atualmente, a participação do governo nas despesas em educação é de apenas 10%, com a aprovação aumentará para 23% em até seis anos.

O Congresso Nacional teve que articular o novo Fundeb devido a falta de interesse do Ministério da Educação (MEC) e para forçar o governo Bolsonaro a custear o financiamento.

Segundo os parlamentares, a aprovação da PEC por si só não garante que os recursos cheguem aos estados e municípios e que por isso foram definidos regras para distribuição do dinheiro.

No Senado, a PEC poderá sofrer alterações como incluir o pagamento para aposentados usando os recursos do fundo.

Os parlamentares também pretendem retirar da PEC um destaque do texto que permite o repasse de verba para escolas da rede privada.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

CARLOS ROBERTO BORGES

20/08/2020 - 10h40

Ja estão começando com palhaçada para aprovar esta PEC……Será que esses Senhores sabem que muitos municípios ja possuem fundos de pensão para pagar aposentadorias…….deveriam estudar mais sobre o assunto…….Espero que não façam lambança neste texto para evitar que os prefeitos desviem os recursos que são exclusivamente para educação……Hoje pelo que se vê, nunca sobra nada do dinheiro no final do ano para os profissionais da educação…..Sempre arranjam um jeito de desaparecer com a grana…….Abram o olho senhores, vejam lá o que vão fazer……


Leia mais

Recentes

Recentes