Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Sara Giromini, a "Sara Winter", e a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

MP pede à Justiça que Sara Winter pague R$ 1,3 milhão

Por Redação

20 de agosto de 2020 : 00h51

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) entrou na Justiça contra Sara Fernanda Giromini, a “Sara Winter”, influencer bolsonarista, por ter divulgado dados pessoais de uma menina de dez anos vítima de estupro.

Caso seja condenada, Giromini terá de pagar R$ 1,3 milhão por danos morais ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Mateus, no Espírito Santo.

A bolsonarista divulgou os dados da criança para mobilizar militantes anti-aborto em torno do hospital de Recife onde a menina passaria por um procedimento abortivo, dado que estava grávida do estuprador.

O autor da ação, Fagner Cristian Andrade Rodrigues, afirma que Sara “expôs a criança e a família dela em frontal ofensa a toda a ordem jurídica protetiva da criança e do adolescente”.

A atitude de Giromini já a levou a perder seu perfil no YouTube e entidades a irem ao Ministério Público Federal a pedirem sua prisão.

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), a União de Mulheres do Município de São Paulo, a Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do TJ-SP (AASPTJ-SP), o Instituto Vladimir Herzog e o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo encaminharam petição ao Ministério Público pedindo a prisão de Sara.

Além destas, a líder do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida, entrou no Supremo com notícia-crime para a revogação da medida cautelar que levou Sara à prisão domiciliar.

A deputada estadual do Espírito Santo Iriny Lopes (PT), em ação levada ao STF, lembra dos vínculos de Giromini com Damares Alves, ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?