Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

STF anula buscas em casa de André Esteves, dono do BTG

Por Redação

21 de agosto de 2020 : 09h34

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou os efeitos de uma operação de busca e apreensão na casa do banqueiro ligado ao BTG Pactual, André Esteves, e também na sede da instituição financeira.

A decisão de Mendes foi embasada na delação do ex-ministro de Lula, Antônio Palocci, que vêm sendo questionada pela Polícia Federal e também pelo próprio Judiciário.

De acordo com os depoimentos de Palocci, o ex-presidente supostamente recebeu uma cesta de propinas do banqueiro André Esteves.

Porém, os investigadores não encontraram provas que confirmasse as denúncias que acabaram sendo desmentidas pela PF.

O inquérito foi encerrado pelo delegado Marcelo Daher ressaltando que as delações de Palocci aparenta ter “sido encontradas em pesquisas de internet” e sem “acréscimo de elementos de corroboração, a não ser notícias de jornais”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?