Menu

STF anula buscas em casa de André Esteves, dono do BTG

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou os efeitos de uma operação de busca e apreensão na casa do banqueiro ligado ao BTG Pactual, André Esteves, e também na sede da instituição financeira. A decisão de Mendes foi embasada na delação do ex-ministro de Lula, Antônio Palocci, que vêm sendo questionada pela […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou os efeitos de uma operação de busca e apreensão na casa do banqueiro ligado ao BTG Pactual, André Esteves, e também na sede da instituição financeira.

A decisão de Mendes foi embasada na delação do ex-ministro de Lula, Antônio Palocci, que vêm sendo questionada pela Polícia Federal e também pelo próprio Judiciário.

De acordo com os depoimentos de Palocci, o ex-presidente supostamente recebeu uma cesta de propinas do banqueiro André Esteves.

Porém, os investigadores não encontraram provas que confirmasse as denúncias que acabaram sendo desmentidas pela PF.

O inquérito foi encerrado pelo delegado Marcelo Daher ressaltando que as delações de Palocci aparenta ter “sido encontradas em pesquisas de internet” e sem “acréscimo de elementos de corroboração, a não ser notícias de jornais”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes