Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

O ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles. Foto: Lula Marques.

Ricardo Salles confirma que não haverá mais combate ao desmatamento

Por Redação

31 de agosto de 2020 : 08h10

Segundo informa nota emitida pelo Ministério do Meio Ambiente e assinada pelo ministro Ricardo Salles, em decorrência de “bloqueios financeiros”, não há mais recursos para combate ao desmatamento e às queimadas em 2020.

A nota informa que o “bloqueio financeiro efetivado pela Secretaria de Orçamento Federal […] da ordem de R$ 20.972.195,00 em verbas do IBAMA e R$ 39.787.694,00 em verbas do ICMBio” condicionará a interrupção a partir da “zero hora de segunda-feira” (31 de agosto) de “todas as operações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia Legal, bem como todas as operações de combate às queimadas no Pantanal e demais regiões do país”.

O documento afirma ainda que serão desmobilizados 1.356 brigadistas, 86 caminhonetes, 10 caminhoes e 4 helicópteros que combatiam as queimadas a partir do IBAMA.

Leia abaixo a íntegra da nota de Ricardo Salles.

nota mma

No Twitter oficial do Observatório do Clima, uma coalizão de organizações da sociedade civil brasileira para discutir mudanças climáticas, uma resposta a Salles foi publicada.

Leia abaixo o fio com os tweets:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário