Menu

Secretário de Guedes afirma que estabilidade no serviço público “não faz sentido”

Na manhã desta quinta-feira, 03, o secretário executivo do Ministério da Economia, Gleisson Rubin, afirmou que a estabilidade no serviço público não faz sentido. “Se formos ao Ministério das Relações Exteriores, todo mundo tem estabilidade: do agente de portaria ao diplomata. Isso não faz sentido no Brasil e em lugar nenhum do mundo.” A afirmação […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Gleisson Cardoso Rubin durante coletiva no Palácio do Planalto.​ Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

Na manhã desta quinta-feira, 03, o secretário executivo do Ministério da Economia, Gleisson Rubin, afirmou que a estabilidade no serviço público não faz sentido.

“Se formos ao Ministério das Relações Exteriores, todo mundo tem estabilidade: do agente de portaria ao diplomata. Isso não faz sentido no Brasil e em lugar nenhum do mundo.”

A afirmação de Rubin foi dada no momento que apresentava a proposta de reforma administrativa que defende o fim da estabilidade no funcionalismo público.

Ainda segundo Rubin, a estabilidade só precisa ter a finalidade de “preservar a memória institucional” de um cargo e para servir como proteção ao servidor em situações de pressão.

“Acontece que isso precisa dialogar com o tipo de trabalho que a pessoa desempenha. Se a função que ela desempenha perpassa os governos e seu trabalho está exposto a pressão, então, sim, é necessário manter a estabilidade.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dentinho

04/09/2020 - 08h58

O q não faz sentido é essa indústria do concurso público que só existe por conta dessa imensa busca das pessoas por essa tal estabilidade. Tem q acabar mesmo! E o concurso público tem q ser menos atrativo.

    Paulo

    04/09/2020 - 11h43

    Sério?

      dentinho

      04/09/2020 - 21h21

      É claro, oras…

        Paulo

        06/09/2020 - 09h40

        Mas…Por quê? Não é esperado, em todo o mundo, que o serviço público reúna os melhores, nas carreiras principais? Isso não é transparente e democrático, se os concursos são sérios? Coo recrutar os melhores, então?

          João

          08/09/2020 - 20h16

          Paulo, vc já ouviu falar em concurseiros?? Alguns vivem pulando de galho em galho, oq significa toda vez aprender e ensinar tudo do zero. Outros tentam até conseguir passar em algum q julgam bom e lá se acomodam.
          E outra, é tudo mto rigido no serviço público e nada é tão monolitico assim. É preciso haver mais flexibilidade.

Paulo

03/09/2020 - 20h13

Aliás, sob um Governo potencialmente inquisidor, como o de Bolsonaro, a estabilidade se faz ainda mais necessária…

Paulo

03/09/2020 - 20h12

“Acontece que isso precisa dialogar com o tipo de trabalho que a pessoa desempenha. Se a função que ela desempenha perpassa os governos e seu trabalho está exposto a pressão, então, sim, é necessário manter a estabilidade.”

Ou seja, o que o gênio prevê é uma especie de estabilidade “ad hoc”. E pensar que esses gênios ressentidos estão à frente da Reforma Administrativa.

chichano goncalvez

03/09/2020 - 13h54

Elegeram um psicopata, genocida, cheio de maus e piores desejos, estão esperando o que ?


Leia mais

Recentes

Recentes