Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Agência Senado

Votação sobre o veto da desoneração da folha é adiada por Alcolumbre

Por Redação

07 de setembro de 2020 : 09h07

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu adiar a votação do veto à desoneração da folha de pagamento até o final de 2021 feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

A votação aconteceria nesta quarta-feira, 9, mas o Planalto tenta fazer um acordo com o Congresso para que a medida seja por apenas seis meses e não até o final de 2021, como propôs os congressistas.

Parlamentares avaliam que mesmo com o veto, o Governo ainda não tem os votos necessários para que a MP seja por apenas seis meses.

Cerca de 17 setores da economia se beneficiariam com a MP 936 que engloba redução nos salários e na jornada.

Na proposta elaborada pela equipe econômica, as empresas trocariam a tributação direta na folha por uma fatia do faturamento.

A expectativa de Guedes é que a proposta facilite a geração de empregos durante a pandemia.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina