Menu

Por decisão de Toffoli, Witzel continuará afastado do cargo

Nesta quarta-feira, 10, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu manter o afastamento de Wilson Witzel (PSC) após a defesa do governador afastado ter enviado um pedido para reassumir as atividades no governo fluminense. O chefe do executivo estadual foi afastado por 180 dias por decisão do ministro do Superior Tribunal de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 10, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu manter o afastamento de Wilson Witzel (PSC) após a defesa do governador afastado ter enviado um pedido para reassumir as atividades no governo fluminense.

O chefe do executivo estadual foi afastado por 180 dias por decisão do ministro do Superior Tribunal de Contas (STJ), Benedito Gonçalves, por suposto envolvimento no esquema de desvios na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

Segundo Toffoli, a manutenção do afastamento foi baseada em questões técnicas da Justiça e que a decisão do ministro do STJ pode ser considerada por atender pontos específicos e com prazo determinado.

Toffoli também lembrou que Witzel poderá recorrer ao próprio STJ.

Após a Corte Especial do STJ confirmar o afastamento de Witzel, a liminar de Gonçalves perdeu a validade e de ser alvo de contestação.


Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

10/09/2020 - 10h53

Aproveitou seu último dia de mandato como presidente do STF para prestar um último serviço a Bolsonaro…


Leia mais

Recentes

Recentes