Live do Cafezino (20h): o novo surto de Bolsonaro! Convidado: Celso Rocha de Barros

Eleições 2020: Ibope divulga primeira pesquisa eleitoral em São Paulo

Por Redação

20 de setembro de 2020 : 11h22

Neste domingo, 20, o Ibope divulgou uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial de São Paulo que mostra a liderança do deputado federal, Celso Russomano (Republicanos), nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura da capital paulista.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Russomano aparece com 24% das intenções de voto, em seguida Bruno Covas (PSDB) com 18%. O parlamentar e o atual prefeito estão tecnicamente empatados na margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais.

Já os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) também aparecem tecnicamente empatados com 8% e 6%, respectivamente.

Na parte de baixo, os candidatos Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val (Patriota) conseguiram 2%. Já Jilmar Tatto (PT), Levy Fidelix (PRTB), Andréa Matarazzo (PSD), Felipe Sabará (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 1% das intenções de voto.

A pesquisa também perguntou aos eleitores em quem não votaria de jeito nenhum. O tucano Bruno Covas lidera a rejeição com 30%, seguido por Celso Russomano (24%) e Levy Fidelix (21%). 

Hasselmann e Boulos são rejeitados por 17% e 13%, respectivamente. Entre os menos rejeitados, estão Arthur do Val (10%), Márcio França (10%) e Jilmar Tatto (9%).

De acordo com o Estadão, os eleitores da capital paulista estão desinteressados pela eleição.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor escolhe o candidato antes de receber as opções, cerca de 56% disseram que estão indecisos, um aumento de 11% em comparação com a pesquisa eleitoral de 2016. Cerca de 22% afirmaram que votarão branco ou nulo. 

Já na pesquisa estimulada, quando o eleitor faz sua escolha após receber a lista de candidatos, os indecisos representam 10%, o dobro da pesquisa divulgada nas últimas eleições municipais.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

18 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo Sampaio

23 de setembro de 2020 às 23h54

Quem tiver apoio do Bolsonaro, ganha!!!

Responder

Bernardo Melo

21 de setembro de 2020 às 08h50

Sem Unidade não nos livraremos do FACISMO do Clã Miliciano .

Responder

carlos

21 de setembro de 2020 às 08h36

como pode o paulistano votar em uma pessoa que foi contra o trabalhador nas reformas.estou falando do RUSSOMANO,,um cara que foi contra o povo trabalhador brasileiro..é de se admirar que com tanta informaçao hoje em dia o pessoal ainda não acordou.
abram o olho gente,vão pesquisar a vida desse cara,para não se arrepender depois.

Responder

Gilmar Tranquilão

20 de setembro de 2020 às 22h57

russomano, aquele que a 28 eleições é o virtual prefeito de sp kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Miramar

20 de setembro de 2020 às 21h52

Sem querer questionar a credibilidade do Instituto, mas foi o Ibope que previu um segundo turno entre Doria e Skaf em 2018.

Responder

Tadeu

20 de setembro de 2020 às 19h30

Durou pouco a liderança do Boulos que a pesquisa “via Internet” tinha detectado, hue. E tudo indica que uma candidatura unificada de esquerda poderia chegar ao 2o. turno, mas do jeito que está, é Russomano e Covas. Este último será a “esquerda” no 2o. turno. Essa eleição de SP pode mudar muita coisa, mais ainda do que já vem mudando desde 2013.

Responder

    Ramon

    20 de setembro de 2020 às 21h20

    Vi em outro jornal o recorte por faixas salariais, Boulos tem maior apoio entre as pessoas que ganham mais de 5 salários mínimos e que tem maior escolaridade. O apoio dele é inflado pela esquerda caviar, quando vemos a realidade das ruas, a história é outra.

    Responder

carlos

20 de setembro de 2020 às 19h17

O Russomano é cavalo paraguaio, eu aposto no segundo turno em covas e França.

Responder

Ricardo JC

20 de setembro de 2020 às 15h53

Onde está a análise sobre todos os dados da pesquisa, tão comum aqui no Cafezinho? Onde está a avaliação sobre oa apoio de Lula, Bolsonaro, Alckmin e Doria? Esta parte não interessa… Está certo, não traz boas notícias para o seu candidato. Só tinha que ser mais honesto e não cobrar isto dos outros. Vamos Boulos…mais um pouco, Lula estará contigo e será um apoio de peso (como mostra a pesquisa)!!!

Responder

Camarada

20 de setembro de 2020 às 13h21

Quem usar o nome de Bolsonaro de elege fácil.

Responder

Paulo

20 de setembro de 2020 às 11h45

Fora de tópico, esses dias Porco Guedes foi condenado, pela JF, a pagar a um sindicato da Bahia R$ 50 mil, a título de danos morais, por chamar os honrados servidores públicos federais (tirante os peritos do INSS, que cumprem mau papel) de parasitas. Eu sugiro a todo sindicato de servidores federais que processem esse “jênio da raça” que é louvado pela grande imprensa sem nunca ter publicado uma única obra de importância, nem ter criado qualquer coisa produtiva, ou mesmo especulativa, como seu Banco, que não fosse tributária do dinheiro público…Quem é o parasita, portanto?

Responder

    Conde

    21 de setembro de 2020 às 06h37

    É a mesma opinião dos brasileiros a respeito dos servidores públicos ou grande parte deles.

    Responder

      Paulo

      21 de setembro de 2020 às 18h51

      Porque são desinformados…Eu conheço por dentro, e há bastante tempo…

      Responder

      Paulo Sampaio

      23 de setembro de 2020 às 23h54

      Quem o Bolsonaro apoiar, vai vencer. A esquerda tá morta e enterrada

      Responder

Paulo

20 de setembro de 2020 às 11h34

É França e Covas, no 2º turno…

Responder

    Batista

    20 de setembro de 2020 às 20h16

    Já a pesquisa acha que é França na Cova, antes do 1º turno.

    Responder

      Paulo

      20 de setembro de 2020 às 21h22

      Em quem você aposta?

      Responder

      Miramar

      20 de setembro de 2020 às 21h54

      França não é petista, logo não é ele quem está na cova.

      Responder

Deixe uma resposta