Live do Cafezino (20h): o novo surto de Bolsonaro! Convidado: Celso Rocha de Barros

STF recebe pedido de arquivamento de queixa-crime de Boulos contra Eduardo Bolsonaro

Por Redação

28 de setembro de 2020 : 08h27

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um pedido do vice-procurador geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, para arquivar uma queixa-crime feita em 2018 por Guilherme Boulos (PSOL) contra Eduardo Bolsonaro. 

Naquele ano, o filho do presidente Jair Bolsonaro afirmou no Twitter que um prédio ocupado por pessoas sem-teto e que acabou desabando após um incêndio, foi invadido pelo Movimento liderado por Boulos. 

“Políticos que incentivam o crime de invasões deveriam ser responsabilizados”


Na época, Boulos abriu uma queixa por calúnia e difamação e por Eduardo ter imputado falsamente um crime ao psolista. 

No pedido, Humberto Jacques afirmou que as publicações não falavam diretamente de Boulos e que a queixa não se sustenta. 

“As palavras do querelado [Eduardo Bolsonaro], embora se traduzam em expressões indesejáveis, revelam uma vertente da atuação parlamentar consistente na busca de apoiadores à sua posição ideológica ou enfraquecer o lastro popular das ideias com quem antagoniza. Ademais, a declaração, a despeito de mencionar ‘hipócritas’, é mais direcionada a um determinado campo de ideias, do que a ofensas pessoais ao querelante [Guilherme Boulos].”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta