Menu

Maia desaprova ‘nova CPMF’ de Guedes e trava desoneração da folha

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a criticar a proposta da ‘nova CPMF’ do ministro da Economia, Paulo Guedes. No Twitter, Maia questionou Guedes sobre o impasse da discussão sobre a reforma tributária. A declaração de Maia foi uma resposta a afirmação do Posto Ipiranga feita em agosto, quando apresentou a proposta. “Nem […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a criticar a proposta da ‘nova CPMF’ do ministro da Economia, Paulo Guedes.

No Twitter, Maia questionou Guedes sobre o impasse da discussão sobre a reforma tributária.

A declaração de Maia foi uma resposta a afirmação do Posto Ipiranga feita em agosto, quando apresentou a proposta.

“Nem o ministro pode querer impor um imposto que a sociedade não queira, nem o relator, o presidente da Câmara, o presidente do Senado, o presidente da República pode impedir um debate sobre qualquer imposto”

Além de Maia, líderes partidários também não aprovaram a ideia de criar um novo imposto e por isso, Bolsonaro ordenou que o debate sobre o tema fosse suspenso até depois das eleições municipais.

Na discussão, Guedes propôs uma alíquota de 0,2% sobre todas as transações financeiras para, segundo ele, arrecadar R$120 bilhões por ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronaldo

30/09/2020 - 12h25

Tipo assim, a bola é minha e se eu nao jogar ngm joga….


Leia mais

Recentes

Recentes