Menu

“Não sabia o que era SUS”, diz Eduardo Pazuello em lançamento do Outubro Rosa

Nesta quarta-feira, 7, durante o lançamento da campanha Outubro Rosa, promovido pelo Ministério da Saúde, o general Eduardo Pazuello, titular da pasta, afirmou que desconhecia a existência do Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu não sabia nem o que era o SUS. Eu passei a minha vida sendo tratado em instituição pública do exército, vim […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 7, durante o lançamento da campanha Outubro Rosa, promovido pelo Ministério da Saúde, o general Eduardo Pazuello, titular da pasta, afirmou que desconhecia a existência do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Eu não sabia nem o que era o SUS. Eu passei a minha vida sendo tratado em instituição pública do exército, vim conhecer o SUS a partir deste momento da vida e compreendi a magnitude dessa ferramenta que o Brasil nos brindou”

Na sequência de sua fala, Pazuello elogiou o SUS e afirmou que o sistema é uma referência no tratamento de doenças graves e auxílio integral às mulheres.

“O SUS garante essa assistência integral para os pacientes de câncer. Existem deficiências pontuais, mas se você olhar o todo, realmente é uma missão bem muito conduzida”,

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

09/10/2020 - 12h49

O que me incomoda na declaração do ministro é a necessidade ideológica de usar um enfoque pessoal para se legitimar em políticas públicas. Não é mais necessário sopesar o que é público e é “privado”, a espontaneidade nas declarações nos dá legitimidade, ou pureza de ação, já que os propósitos podem se tornar inconfessáveis.


Leia mais

Recentes

Recentes