Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Foto: Luis Debiasi/Agência AL

Governador de SC é afastado por 180 dias e vice bolsonarista assume

Por Redação

24 de outubro de 2020 : 11h22

Na madrugada deste sábado, 24, o Tribunal Especial decidiu por 6 votos a 4 pelo afastamento do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), por 180 dias.

Sendo assim, a maioria decidiu pela continuidade do processo de impeachment do chefe do executivo catarinense.

No entanto, a votação pela denúncia da vice, Daniela Reinerh, ficou no empate e o desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJ-SC, votou pelo desempate e arquivou a ação contra Reinerh.

Com a decisão, o estado de Santa Catarina será governado por uma bolsonarista radical que hoje se encontra sem partido.

A expectativa dos deputados era que o o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia (PSD), assumisse o Governo do Estado.

Porém, o parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposta lavagem de dinheiro enquanto conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Carlos Moisés foi afastado por equiparar os salários dos procuradores do Executivo ao do Legislativo e por supostas irregularidades na compra de respiradores durante a pandemia.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta