Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

PSOL vai ao STF contra fake news de âncora da RedeTV

Por Redação

28 de outubro de 2020 : 15h52

Nesta quarta-feira, 29, o PSOL publicou uma nota de repúdio as declarações do apresentador Sikêra Júnior, da RedeTV!, que acusou os membros do partidos de serem um ‘bando de pedófilos’.

Além do comunicado, o partido também afirmou que deve entrar com um processo civil e criminal contra o apresentador e a própria emissora.

Leia a nota na íntegra.

Mais uma vez o PSOL foi surpreendido com a disseminação de notícia falsa e criminosa a seu respeito. No último dia 26, o apresentador Sikêra Jr., da Rede TV, afirmou que o partido entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para “obrigar o ensino da ideologia de gênero nas escolas brasileiras”, além de chamar os membros do PSOL de ‘bando de pedófilos”.

A mentira, que também foi reproduzida e divulgada pelo Jornal da Cidade, conhecido veículo disseminador de fake news, agora ganha ampla repercussão nas redes sociais.

O PSOL já está tomando as medidas necessárias para interromper a disseminação da informação falsa e processará civil e criminalmente o referido apresentador, bem como demais pessoas e veículos de comunicação envolvidos.

Conforme as eleições se aproximam e os candidatos do PSOL se destacam nas pesquisas, a divulgação de fake news tende a aumentar. Essa é uma tática já conhecida daqueles que se promovem por meio da mentira e da destruição da honra de seus concorrentes. Mas estamos preparados para combatê-las e não pouparemos esforços para responsabilizar seus autores e restabelecer a verdade.

Executiva Nacional do PSOL
28 de outubro de 2020

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fonzarelli Arthur

29 de outubro de 2020 às 01h10

É só um zé ninguém.

Responder

Luiz Rosa

28 de outubro de 2020 às 23h36

PSOL nunca vcs vão ganhar toma vergonha, querendo implantar kit gay, querendo ter apenas 1 banheiro para os 2 sexos, vcs são uns safados, Psol só tem ladrão. EI VCS DO PSOL TOMEM VERGONHAAAAA

Responder

Sebastião

28 de outubro de 2020 às 19h13

Inclusive tem um liderando na região Norte. Deve ser por isso as fake News.

Miguel do Rosário, me tire uma dúvida: Você está alinhado ao PDT? Porque tem mais notícias do PDT no blog, sempre destacando os candidatos do PDT ou os aliados deles nesta eleição.

Responder

murilo

28 de outubro de 2020 às 19h13

In Sikêra Jr we trust!

Responder

Arthur Fonzarelli

28 de outubro de 2020 às 16h02

Obrigado Siqueira por nos informar sobre essa última infamia desses vermes esquerdistas.

O PSOL é o maior receptáculo de desadatados do Brasil.

Responder

Germano

28 de outubro de 2020 às 15h58

“VAI AO STF…” é a frase do ano da esquerda mais troglodita.

O STF é o que por essa “gente”…?
Um balcão de reclamações para partidos políticos ?

Responder

Justiceiro

28 de outubro de 2020 às 15h55

Doeu, foi? E quando aquele canalha do Glauber Braga chamou Sérgio Moro de juiz ladrão? Isso pode.

Responder

    Justiceiro 89 mil

    29 de outubro de 2020 às 01h11

    Pode

    Responder

Deixe uma resposta