Menu

O malabarismo de “centro” para camuflar a flor do lodo

Por Gabriel Barbosa Nada mais oportuno para as conveniências políticas do momento do que uma bela camuflagem de narrativa para tentar encapar algo que já está tão cristalino quanto água ou tão sujo quanto lama, a figura de extrema-direita representada por Sérgio Moro. A possibilidade da candidatura de Huck ao Planalto já é ventilada e […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Gabriel Barbosa

Nada mais oportuno para as conveniências políticas do momento do que uma bela camuflagem de narrativa para tentar encapar algo que já está tão cristalino quanto água ou tão sujo quanto lama, a figura de extrema-direita representada por Sérgio Moro.

A possibilidade da candidatura de Huck ao Planalto já é ventilada e não é de hoje. Até aí, sem anomalias no jogo político, pois o comunicador deixa explícito, mesmo com maquiagens, sua ânsia em ser candidato e, claro, a defesa de uma agenda liberal a la Guedes. Porém, o malabarismo verbal para incluir Sérgio Moro num espectro de “centro” é no mínimo, desleal aos fatos.

O juiz de Maringá foi um dos grandes responsáveis pelo trunfo de Jair Bolsonaro, com participação ativa no governo como ministro da Justiça. Antes disso, patrocinou o caos no mundo político usando de forma pusilânime métodos punitivistas durante a Lava-Jato.

No início deste ano, veio ao Ceará para “negociar” com um líder de amotinados da Polícia Militar. Como a opinião pública local e nacional repudiou com veemência o movimento ilegal, voltou atrás. Não há malabarismo verbal que esconda o fato de Moro ter defendido a excludente de ilicitude para policiais que cometeram algum crime em ação.

De dentro do governo, foi conivente com portarias que aumentavam o poder de fogo da população. Sendo assim, a única camuflagem que o “morismo” carrega em si, na sua essência, é a flor do lodo.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

11/11/2020 - 14h52

Esse juizinho, é igual a extrema direita, ladrão, corrupto, inescrupuloso, Um dia pagaremos caro por ele ter autorizado a venda de um apartamento que não era do Lula, o dono após baixar a poeira, vai pedir indenização, e sabem de onde sairá,o dinheiro ? da saude, da educação, do bolso desse vira-latas é que não vai ser.

Edsonbuske

09/11/2020 - 19h05

Se a esquerda ataca Moro e a LJ, votarei nele!

Antenor

09/11/2020 - 19h04

Sérgio Moro será a melhor opção sem dúvida alguma.

ANTONIO CARLOS DE ARAUJO

09/11/2020 - 16h47

Que medo não é?
Claro que o BOZO vai se ferrar em 2022 tá derretendo feito chocolate!

    Helder

    09/11/2020 - 19h18

    Tà…entrou na pandemia junto ao Moro com X de aprovaçào e saiu sem Moro com X +10%.

Alexandre Neres

09/11/2020 - 14h30

Mandou bem, Gabriel. Espero que não cause “melindres” nos moristas, senão tu vai ter que pedir “escusas”. Apesar de se achar, que português ruim o do marreco de Maringá.

Efrem Ventura

09/11/2020 - 13h58

O Gabrielzinho papagaiou o Botafogo…?!!? Kkkkkkk

Moro assinou o “excludente de ilicitude” porque foi promessa de campanha de Bolsonaro e de olho na cadeira do STF (motivo pelo qual deixou 22 anos de magistratura e aposentadoria gorda, ninguem fàz isso para ser ministro por 4 anos, talvèz 8, e depois …?!)

O raporto entre os dois veio se deteriorando no tempo por terem visoes diferentes (Moro é desarmamentista e abortista…) e culminou na saida “pitoresca” apòs ter percebido que nao seria indicado para a Suprema Corte.

Moro é Representante do Centro de Conservaçao dos Tucanos da Mata Atlantica e do Cerrado.

    Ventura Efrem

    09/11/2020 - 14h45

    Até os apoiadores do BolsoMoro assumem, de maneira inocente, o crime de vantagem indevida quando esse marreco complexado pediu cargo no STF ou pensão vitalícia ao palhaço bozo.

    Como dizem no nordeste, “É DE CAIR O C* DA BUNDA!!”

      Efrem Ventura

      09/11/2020 - 18h38

      Kkkkk…crimes sem fatos eu nunca tinha vistos antés…pedir algo qualquer um de nòz pode, até eu.

      Se ajeita Biba !!


Leia mais

Recentes

Recentes