Menu

Grupo de Eunicio Oliveira foi triplamente derrotado na eleição municipal

A eleição municipal de 2020 foi um completo desastre para o grupo político do ex-senador Eunicio Oliveira (MDB). No Ceará, onde comanda a sigla, o emedebista não conseguiu emplacar suas três principais candidaturas. Na sua terra natal, Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense, o candidato Ildsser Lopes (MDB), apoiado por Eunicio e Lula, tirou 44,97% […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A eleição municipal de 2020 foi um completo desastre para o grupo político do ex-senador Eunicio Oliveira (MDB). No Ceará, onde comanda a sigla, o emedebista não conseguiu emplacar suas três principais candidaturas.

Na sua terra natal, Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense, o candidato Ildsser Lopes (MDB), apoiado por Eunicio e Lula, tirou 44,97% dos votos válidos e foi derrotado por Ronaldo da Madeireira (PSD), apoiado pelo senador Cid Gomes (PDT), que venceu com 55,03%.

Além disso, o emedebista tirou R$226.000,00 para financiar 12 candidatos a vereador naquele município, mas só conseguiu eleger três.

Já em Caririaçu, também no Cariri cearense, Eunicio injetou R$40.000,00 na campanha João Marcos (PSD) que obteve 44,72% e foi derrotado por Edmilson Leite (PDT), que saiu vitorioso com 53,23% dos votos válidos.

Porém, a derrota humilhante foi em Fortaleza. Após indicar um aliado para ocupar a vice na chapa do candidato Heitor Ferrer (Solidariedade), Eunicio viu sua estratégia ir por água abaixo após o desempenho pífio nas urnas.

No 1° turno, o candidato apoiado pelo cacique teve apenas 4,9% e amargou a quarta posição. Já na Câmara Municipal, o MDB não conquistou nenhuma cadeira. Na disputa do 2° turno em Fortaleza, Eunicio está apoiando o candidato Capitão Wagner (Pros), também apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luan

20/11/2020 - 11h57

Esse sujeito quer comprar e doar o imovél do Cirolipa que foi penhorado na causa contra o Collor: https://cn7.com.br/eunicio-se-habilita-para-comprar-imovel-de-ciro-penhorado-pela-justica/

Mito !! kkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes