Menu

Em discurso no G20, Bolsonaro minimiza racismo e politiza a pandemia

Neste sábado, 21, o presidente Jair Bolsonaro discursou na cúpula do G20 e minimizou o racismo no Brasil após um homem negro ter sido brutalmente assassinado por dois seguranças brancos numa loja do Carrefour em Porto Alegre na quinta-feira, 19. “Antes de adentrarmos o tema principal desta sessão, quero fazer uma rápida defesa do caráter […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Neste sábado, 21, o presidente Jair Bolsonaro discursou na cúpula do G20 e minimizou o racismo no Brasil após um homem negro ter sido brutalmente assassinado por dois seguranças brancos numa loja do Carrefour em Porto Alegre na quinta-feira, 19.

“Antes de adentrarmos o tema principal desta sessão, quero fazer uma rápida defesa do caráter nacional brasileiro em face das tentativas de importar para o nosso território tensões alheias à nossa história. O Brasil tem uma cultura diversa, única entre as nações. Somos um povo miscigenado. Brancos, negros e índios edificaram o corpo e o espírito de um povo rico e maravilhoso. Em uma única família brasileira podemos contemplar uma diversidade maior do que países inteiros”

Em outro momento, o presidente afirmou, sem provas, que existe um “movimento” que busca dividir a sociedade brasileira.

“Há quem queira destruí-la, e colocar em seu lugar o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão entre raças, sempre mascarados de ‘luta por igualdade’ ou ‘justiça social”

Por fim, o presidente voltou a politizar a pandemia e disse que o sei Governo estava certo.

“Neste ano, enfrentamos um desafio sem precedentes na história recente. A cooperação no G20 é a chave para superar a pandemia de covid-19 e retomar o caminho da recuperação econômica e social. Desde o começo enfatizamos que era preciso cuidar da saúde e da economia simultaneamente. O tempo vem provando que estávamos certos. Devemos manter o firme compromisso de trabalhar para manter o crescimento econômico, a liberdade de nossos povos e a prosperidade do mundo”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes