Menu

Maia critica Governo Bolsonaro e defende aliança entre Ciro, Huck e Doria

Nesta segunda-feira, 30, em entrevista ao UOL, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a omissão do Governo Bolsonaro em relação as atitudes do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “Cabe agora ao Governo Federal definir em qual campo vai atuar, vai continuar com o ministro do Meio Ambiente [Ricardo Salles], das […]

22 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 30, em entrevista ao UOL, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a omissão do Governo Bolsonaro em relação as atitudes do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“Cabe agora ao Governo Federal definir em qual campo vai atuar, vai continuar com o ministro do Meio Ambiente [Ricardo Salles], das Relações Exteriores [Ernesto Araújo] , estragando a imagem do país no exterior? Ou vai caminhar para o centro-direita?”

Na sequência, Maia defendeu uma aliança de centro-progressista que envolva PSDB, DEM, PDT e PSB.

“Eu acho que seria histórico e um ganho para o Brasil se a gente pudesse juntar PSB e PDT, que têm uma densidade no Parlamento, para que a gente pudesse gerar um projeto para o Brasil. Na parte econômica seria mais difícil, de como chegar na agenda de reformas do Estado, existe divergência que a gente teria de tentar chegar no ano que vem numa convergência”

Após falar sobre isso, o presidente da Câmara também citou nomes que podem chegar competitivos em 2022 para bater de frente com o presidente Jair Bolsonaro.

“Eu acho que o João Dória, claro, o Luciano Huck está se aproximando, o Ciro Gomes, sem dúvida nenhuma, algum nome do PSB. O mais importante é a gente compreender que é preciso uma aliança desses nomes, o ACM Neto por exemplo, para que a gente possa tirar uma chapa desse campo”

Por fim, Maia rechaçou qualquer tipo de aliança com ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“Não precisa, o Moro agora é consultor de uma empresa que, pelo que eu vi nos jornais hoje, presta serviço para o Odebrecht. Acho que ele já está encaminhado na iniciativa privada”

Assista entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hairy Heart

01/12/2020 - 19h31

Para defenestrar o Bozo da presidência, aliamo-nos até ao capeta, mas não queremos aliança com PETEBAS nem no inferno !!! Morram seus petebas de M…

Gabriel

01/12/2020 - 11h03

Gostei bastante da visão do Rodrigo Maia. Tem aquelas bobagens liberais mas acerta em cheio no enfoque tributário brasileiro que ajuda a piorar nossa desigualdade social. Vejo bons frutos se essa aliança der certo.

Tem um custo politico aos eleitores mais radicais, mas é assim que se avança. PDT e PSB se mostram maduros para o desafio que vem nos próximos anos.

No campo à esquerda as pessoas precisam entender que o PT lamentavelmente destruiu o campo todo na visão da grande maioria da população. Ou se faz alianças estratégicas ou não saímos do lugar.

    Sebastião

    01/12/2020 - 22h29

    Aliança estratégica tipo a que Ciro já fazia com o velho ACM em 2002. Onde o coronelismo ainda era forte, onde pessoas como Tarso, Sarney e Collor são poderosos e donos dos meios de comunicação. Aliança estratégica que Lula fez com Sarney, Maluf e Romero Jucá. Este, que fez parte de todas as administrações e tem feito parte do governo Bolsonaro com cargos.

    O DEM faz parte do governo Bolsonaro, que tem dois ministérios. Pessoas do grupo de ACM Neto está no governo Bolsonaro. E acredite, que se o DEM ver que a popularidade de Bolsonaro estiver alta ou com possibilidade de reeleição, eles apoiarão Bolsonaro. O único interesse do presidente do DEM, é tirar o PT do governo da Bahia. E ele fará de tudo, mesmo que tenha que se aliar a outros partidos da esquerda ou caminhar ao lado de Bolsonaro.

Ivan Lima

01/12/2020 - 10h00

Esse é o lugar de Ciro. Com essas figuras lamentáveis. Está na hora de parar com a história de que o instável cearense pertence ao campo da esquerda.

Vixen

01/12/2020 - 09h34

Os brasileiros na maioria sao de direita/conservadores, sei là como se diz… mas sem alfabetizaçào e sem acesso a pluralidade de opinioes e informaçoes estavam acuados e sufocados pela egemonia esquerdista….que nunca gostou de deomocracia.

Internet tirou da esquerda (a GLOBO financiada com bilhoes de dinheiro publico…) o monopolio da informaçào e da narrativa, a lava jatou tirou o poder economico fraudolento para financiar todo o aparato.

O poder emana do povo e o Brasil està se finalmente se democratizando.

Ainda fica o controle ideologico nas escolas superiores….mas como tudo é questao de tempo.

Valeriana

01/12/2020 - 09h19

Quem ganhou as eleiçoes foram as abstençoes.

Luan

01/12/2020 - 09h17

E’ uma impressao minha ou as pesquisas fizeram cagadas novamente e como sempre para um lado…?

Aroldo Bernhardt

01/12/2020 - 09h07

O Ciro ( Coronel do NE ) encontrou o seu lugar – a direita “cheirosa”. Nunca foi de esquerda.

ermes

01/12/2020 - 09h03

Ministra Damares processa Ciro Gomes por te-la chamada de “bandida nazifascista”…quem mora em Fortaleza e precisar de um carro vai ter mais um leilão em bréve !!! hahahahahahhaha

cezar

01/12/2020 - 07h18

LEMBRETE: HOJE ESTÁ FAZENDO 40 DIAS QUE O EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO RECEBEU A DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA FLAVITO RACHADINHA, PARA DAR UM COMPLEXO DESPACHO DE 4 PALAVRAS:
RECEBE A DENÚNCIA. CITE-SE:

dimas

01/12/2020 - 00h15

Qjue vergonha! Compor com Maia, Huck e Dória. A que ponto esta descendo o Ciro. E tudo pra tomar um pé na bunda. Ou ele acha que podera ser o lider dessa cambada? Vamos esquecer o Ciro. Já era.

    Hilario

    01/12/2020 - 09h01

    VAi levar um pé na bunda como de costume…kkkkkkkkkkkkkkk

    Eduardo

    01/12/2020 - 10h49

    Pé na bunda o ciro tá acostumado. Já tomou vários do pt.

    Hairy Heart

    01/12/2020 - 19h33

    Vergonha é se aliar ao MOLUSCO, a Gleisi Haoffman et caterva… tudo o que há de pior e mais retrógrado na política nacional !!!

Garrincha

30/11/2020 - 23h37

Sempre elegante e charmoso nosso Primeiro Ministro…kkkkkkk

    Gerson

    01/12/2020 - 11h46

    Podia ser formalmente Primeiro-ministro.

Kleiton

30/11/2020 - 23h35

Moro não tem nada a ver com a política, fez algumas tentativas mas se revelou um elemento grotesco…o único interesse dele era chegar ao STF via Governo, se lascou.

Gedeon

30/11/2020 - 22h55

Companheiros eu tô dentro mas a uma condição, o Amoedo tem que ser dos nossos também, caso contrário tô fora….!!!

    Tony

    01/12/2020 - 08h58

    Boa KKkkkkk

Garrincha

30/11/2020 - 22h51

Ai sim hein esquerdetes….kkkkkkkk !!!!

João Ferreira Bastos

30/11/2020 - 22h50

Será que agora os ciristas vão continuar afirmando serem de esquerda ?

Alan C

30/11/2020 - 22h35

Só consigo rir disso, mais nada.

Vamos colocar quem mais nessa aliança surreal? Cunha? Calheiros? Lula? Jucá? Collor? Sarney? Todos os amiguinhos da lulopetezada???? Um pouco mais de seriedade, por favor… rs


Leia mais

Recentes

Recentes