Menu

Após Governo Bolsonaro monitorar jornalistas e parlamentares, PV entra com ação no STF

Na tarde desta sexta-feira, 4, o Partido Verde (PV) entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo explicações sobre a produção de relatórios feitos a partir de monitoramento de redes sociais de parlamentares e jornalistas pela Secretaria de Governo (Segov) e pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A legenda pede […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na tarde desta sexta-feira, 4, o Partido Verde (PV) entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo explicações sobre a produção de relatórios feitos a partir de monitoramento de redes sociais de parlamentares e jornalistas pela Secretaria de Governo (Segov) e pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.

A legenda pede a suspensão de qualquer monitoramento de parlamentares e jornalistas pelo Planalto.

A ação menciona uma matéria feita pela revista Época, que mostra uma lista de 116 parlamentares que tiveram suas redes sociais monitoradas sob pedido do presidente Jair Bolsonaro.

O partido ainda diz que o moritoramento infringe os preceitos de liberdade de expressão. Além disso, como existem indicios de desvio de finalidde na contratação da empresa, foi solicitado que o TCU (Tribunal de Contas da União) apure se a medida atende ao interesse público.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Andre

26/12/2020 - 21h07

Que comentário idiota, típico Bolsonarista de merda.
O Brasil estava indo para quinta maior economia no mundo, agora está ladeira abaixo.

Alan C

05/12/2020 - 07h31

“monitorar jornalistas e parlamentares” rsrsrs

Que governo ridículo, meu Deussssss

Luiz Carlos Pauli

05/12/2020 - 06h18

Que bobageira. Partidos de esquerda só sabem fazer isso. Não produzem, não geram renda, ou seja, nada, absolutamente nada. Entenderam agora, porque o trabalhador brasileiro correu com a Dilma em 2014? o mundo todo crescendo, menos o Brasil. Esquerda, destrói todas as economias nos países que governa, pois quando esquerda assume uma presidência, quem realmente manda e decide, são ONGs, e a imprensa. Isso é fracasso na certa. Não se governa, para agradar a imprensa e ONGs.


Leia mais

Recentes

Recentes