Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Após Governo Bolsonaro monitorar jornalistas e parlamentares, PV entra com ação no STF

Por Redação

04 de dezembro de 2020 : 19h04

Na tarde desta sexta-feira, 4, o Partido Verde (PV) entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo explicações sobre a produção de relatórios feitos a partir de monitoramento de redes sociais de parlamentares e jornalistas pela Secretaria de Governo (Segov) e pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.

A legenda pede a suspensão de qualquer monitoramento de parlamentares e jornalistas pelo Planalto.

A ação menciona uma matéria feita pela revista Época, que mostra uma lista de 116 parlamentares que tiveram suas redes sociais monitoradas sob pedido do presidente Jair Bolsonaro.

O partido ainda diz que o moritoramento infringe os preceitos de liberdade de expressão. Além disso, como existem indicios de desvio de finalidde na contratação da empresa, foi solicitado que o TCU (Tribunal de Contas da União) apure se a medida atende ao interesse público.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Andre

26 de dezembro de 2020 às 21h07

Que comentário idiota, típico Bolsonarista de merda.
O Brasil estava indo para quinta maior economia no mundo, agora está ladeira abaixo.

Responder

Alan C

05 de dezembro de 2020 às 07h31

“monitorar jornalistas e parlamentares” rsrsrs

Que governo ridículo, meu Deussssss

Responder

Luiz Carlos Pauli

05 de dezembro de 2020 às 06h18

Que bobageira. Partidos de esquerda só sabem fazer isso. Não produzem, não geram renda, ou seja, nada, absolutamente nada. Entenderam agora, porque o trabalhador brasileiro correu com a Dilma em 2014? o mundo todo crescendo, menos o Brasil. Esquerda, destrói todas as economias nos países que governa, pois quando esquerda assume uma presidência, quem realmente manda e decide, são ONGs, e a imprensa. Isso é fracasso na certa. Não se governa, para agradar a imprensa e ONGs.

Responder

Deixe uma resposta