Menu

“De forma gratuita e não obrigatória”, diz Bolsonaro sobre vacina

Nesta segunda-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que qualquer vacina que receber o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) será oferecida de graça a todos os brasileiros. Além disso, prometeu que não vai faltar recursos para imunizar a população. “Havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais) o Governo […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Jorge William/Agência O Globo

Nesta segunda-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que qualquer vacina que receber o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) será oferecida de graça a todos os brasileiros. Além disso, prometeu que não vai faltar recursos para imunizar a população.

“Havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais) o Governo Federal vai ofertar a vacina de forma gratuita e não obrigatória”, afirmou em publicação no Twitter. “Segundo o Ministerio da Econômia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos”, concluiu.

O Planalto têm sido pressionado pelo governo de São Paulo a comprar a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Por motivações políticas, Bolsonaro têm apostado na vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jerson

08/12/2020 - 08h40

Essa vacina feita em poucos meses sem testes a longo prazo é um baita de um negócio billionario.

Andressa

07/12/2020 - 23h24

Certíssimo, os normais tomam vacina, os bolsoburros injetam corokina na veia e seremos todos felizes.


Leia mais

Recentes

Recentes