Menu

Para desbancar Lira, PT exige de Maia a primeira vice-presidência da Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), têm costurado um amplo apoio para seu sucessor, incluindo os partidos de oposição. Legendas como PDT e PSB já negaram apoio ao líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e firmaram compromisso para lançar um postulante anti-Bolsonaro juntamente com Maia. Porém, para desbancar […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), têm costurado um amplo apoio para seu sucessor, incluindo os partidos de oposição. Legendas como PDT e PSB já negaram apoio ao líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e firmaram compromisso para lançar um postulante anti-Bolsonaro juntamente com Maia.

Porém, para desbancar Lira, o PT exigiu de Maia a primeira vice-presidência da Câmara. De acordo com O Globo, a legenda usou como justificativa o fato de ter a maior bancada da Casa, com 54 parlamentares e que por isso merece um lugar de destaque.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

NeoTupi

17/12/2020 - 18h22

É o próprio Maia, seu grupo e até o Centrão que deve ter esse interesse, até para aumentar o poder de achaque junto ao Bozo. Durante os dois anos de mandato, a rede Carluxo de ódio na internet pede “Fora Maia”, “Maia na cadeia”. Se o sucessor dele tiver como vice um parlamentar do PT, os bozonaristas vão ter de poupá-lo, senão o PT assume interinamente e pauta o impeachment.

    Efrem Ventura

    17/12/2020 - 20h09

    Pauta o impeachment….kkkkkkkkkkkkkk

Francisco*

17/12/2020 - 13h14

Está certo que o Partido dos Trabalhadores, segundo a mídia da classe dominante e magotes de ‘mui amigos à esquerda’, coadjuvantes na mesma jornada de tentar-se ‘varrer’ o Partido dos Trabalhadores e líderes, do cenário político brasileiro, ‘ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS’, senão da fundação, ao menos desde as até hoje não devidamente explicadas ‘jornadas de junho de 2013’ e de forma mais persistente a partir do advento da ‘blitzkrieg lavajateira’, em março de 2014.

Mas por ora o PT CONTINUA, em função da ‘ACACHAPANTE DERROTA’ na eleição de 2018, onde, além de garantir seu candidato a presidente no segundo turno, após obrigado a trocar o candidato favorito, preso para que não concorresse, elegesse-se e acabasse com o golpe de 2016, elegeu o maior número de governadores, o segundo maior número de deputados estaduais e o maior número de deputados federais, MANTENDO A MAIOR BANCADA DA CÂMARA, que faculta-lhe de fato e direito, salvo na realidade paralela que uns e outros insistem em aplainar e plasmar seus desejos e interesses, pleitear a ‘Primeira Vice-Presidência’, na mesa da câmara.

Cristalino como água de bica, ‘impávido que nem Muhammad Ali, tranquilo e infalível como Bruce Lee…,
Virá que eu vi”

    Ronaldo

    18/12/2020 - 21h06

    Mesmo considerando que tal aliança possa ser distante de nosso ideal, posto que este seria o de um projeto realmente popular, acredito que se trata de uma aliança possível no momento.
    Parabéns pelo comentário.
    Muitos precisam reconhecer isso.
    Apesar de todos os ataques, traições, utilização abusiva do judiciário…
    O PT aínda resiste.

Jorge de souza

17/12/2020 - 11h25

Esse Cafezinho cada vez mais amargo… deixa o PT em paz meu jovem vai cuidar do Lupi (Dilma eu te amo) e do Ciro…

    Marcio

    17/12/2020 - 19h56

    Só o PT247 que pode descer o malho nos seus adversários políticos, né?

    O Cafezinho tá mais que certo, dá opinião sem precisar inventar fake news do Lula.

Alan C

17/12/2020 - 10h45

Justo… Esse tipo de negociação é saudável, diferente de, por exemplo, blindar Eduardo Cunha contra um ministro do próprio governo, como o PT já fez no passado e depois o mundo viu como o PMDB foi grato.

Alexandre Neres

17/12/2020 - 10h16

O recorte da matéria como sempre coloca o PT no pelourinho, tal qual a Globo que fez escola. Como via de regra, daqui a pouco vem os cachorros loucos rosnando e babando.

Imaginem se a notícia abaixo fosse do PT? Ficaria na manchete de destaque do Cafezinho por muito tempo. Ô!

noticias.uol.com.br › 2020/12/16
Lira não seria subserviente ao governo, diz líder da oposição na … – UOL Notícias

    Edson Luiz.

    17/12/2020 - 17h44

    Mas, Alexandre,
    A notícia apenas informa que o PT aceita compor em torno de uma chapa que derrote …aquele sujeito (eu até consigo falar o nome do Lula, mas dessa coisa que está na presidência não consigo) e para isso faz como exigência ocupar um lugar importante na mesa da câmara devido ao número de deputados que tem. A notícia é correta; a exigência do PT é justa e legítima; é uma notícia bem melhor do que o PT ir ajudar o ….(você sabe quem).
    Já ajudou o cara a eleger o Aras para acabarem juntos com a LavaJato e estão acabando; já ajudou a eleger o nome indicado pelo… para o STF com o mesmo fim: desmontarem o trabalho de combate à corrupção. Agora chega né! Já está pegando mal. Venham contribuir de verdade para combater essa gente. Inclusive quando eventualmente aparecerem alguns dos nossos como canalinhas.
    Eu achei essa notícia boa, acho que é justa a exigência do PT pelo número de votos com que vai contribuir e não estou vendo nenhum pelourinho na notícia.

      Alexandre Neres

      18/12/2020 - 00h29

      Primeiramente, meu caro, não me coloque no mesmo grupo que o seu.

      Não sou neoliberal de esquerda. Tá cheio deles por aqui, inclusive o governador Camilo Santana (PT-CE). Fico feliz por você, é muito mais fácil quando se compartilha de uma ideia hegemônica. Eu estou do outro lado, nadando contra a corrente.

      Esqueça o meu comentário e leia os outros. Procure ler nas entrelinhas, vá além da notícia que aparentemente está sendo transmitida. Vários dos comentaristas acima percebem que o objetivo da matéria é atacar o PT, sempre neste blogue a informação é colocada sob um ângulo que desfavorece o PT. Tal qual na época da ditadura, o PT é preso por ter ou não ter cão. Em pleno desgoverno Bolsonero, chega a ser estarrecedor, o escopo do Cafezinho é um só: delenda PT. Para combater a hegemonia do PT no campo da esquerda, abandonou qualquer prurido ético, desconsiderou solenemente o lawfare e a instrumentalização do Judiciário para atingir fins políticos, aproveitando-se do antipetismo incensado pela grande mídia. Participar desse jogo sujo por oportunismo eleitoral é o fim da picada. Se Jesus aparecesse por aqui, esses fariseus hipócritas escolheriam Barrabás.

      Meu principal motivo para querer distância de você é porque não suporto ingênuos, não tenho mais saco para polianas. Depois de o estado democrático de direito ter sido destroçado, de terem aplicado o direito penal do inimigo por meio do processo penal do espetáculo, tu vem com esse papo de combate à corrupção. Fala sério. O sistema de justiça foi totalmente corrompido com a formação da Liga da Justiça, juiz executa as funções de acusar e investigar, três-em-um, vira chefe de força-tarefa, interfere desbragadamente nas eleições de 2018 e depois vai ser diretor de futebol do time que ajudou a ganhar com um pênalti roubado. Tua falta de senso crítico me espanta, não é difícil de imaginar por que estamos nesse perrengue.

      Batista

      18/12/2020 - 01h29

      Mesmo que em tempo de mediocridade à moda, impressiona a capacidade em vomitar-se besteiras sobre combate a corrupção e o PT, como se verdades fossem, escancarando o canhestro desconhecimento básico, entre tantas coisas, sobre a origem do arcabouço jurídico disponível para tanto, que se sabido e sabendo-se empregar o raciocínio e alguma réstia de lógica, aclararia o quanto ilógicas são as besteiras que vomita-se como ‘verdades’.

      Embora fique a dúvida sobre a utilidade do alerta no caso: Ignorância ou cinismo utilitário?


Leia mais

Recentes

Recentes