Menu

Em Fortaleza, núcleo do PT adianta que será oposição a Sarto; partido pode se somar a PROS e Republicanos

Após ter apoiado publicamente a candidatura de Sarto Nogueira (PDT) no 2° turno contra Capitão Wagner (PROS), postulante do presidente Jair Bolsonaro, o núcleo do partido em Fortaleza agora defende que a legenda seja de oposição a gestão do pedetista a partir de 1° janeiro de 2021. Na capital cearense, a cúpula é formada por […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após ter apoiado publicamente a candidatura de Sarto Nogueira (PDT) no 2° turno contra Capitão Wagner (PROS), postulante do presidente Jair Bolsonaro, o núcleo do partido em Fortaleza agora defende que a legenda seja de oposição a gestão do pedetista a partir de 1° janeiro de 2021.

Na capital cearense, a cúpula é formada por três vereadores eleitos – Larissa Gaspar, Ronivaldo Maia e Guilherme Sampaio (presidente municipal do PT) – e ligados a deputada federal Luizianne Lins (PT), que disputou a Prefeitura de Fortaleza e foi derrotada em 1° turno.

“Por que vamos emprestar nossa presença? Eu acho que o PT tem que ficar na oposição porque há uma rejeição. O governo é Sarto, mas quem é Sarto?”, questionou Ronivaldo ao Jornal O Povo.

“Na prática, como por trás do Sarto estão os Ferreira Gomes, é por isso que o PT pensa duas vezes em colocar seu patrimônio para defender um projeto político deles”, reforçou.

A postura do núcleo municipal é contrária a de outros líderes do partido como os deputados federais José Guimarães, José Airton e do deputado estadual Acrísio Sena.

“Zé Airton não foi candidato nem Acrísio. Sarto foi o mal menor e não fez nenhum gesto que merecesse nem o apoio no segundo turno. O Sarto não tem o apoio do PT”, criticou Ronivaldo.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), também defende que os petistas façam adesão a gestão de Sarto. O diretório municipal da legenda deve se reunir nesta terça-feira, 29, para bater o martelo sobre o assunto.

Se a tese de oposição for vencida, o PT deve se somar ao bloco oposicionista formado pelo PROS, Podemos e Republicanos, legendas aliadas de Capitão Wagner. Já Camilo, vai articular sua ida para o PSB.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

30/12/2020 - 00h12

Diz o ditado que não deve ir o sapateiro além das tamancas. Se pretende debater comigo, tem que pelo menos concatenar suas ideias. Você está invocando o Palocci? Esse cujas delações são homericamente rejeitadas pelos juízes atualmente? Vá se informar, mano. Palocci não passa de um cachorro. Quando digo cachorro, não é na acepção vulgar do termo, procure o que o vocábulo significava na época da ditadura. Esse seu papinho moralista, de corrupção, mostra que você não passa de caixa de ressonância da Globo. Você acredita até hoje na Lava Jato? Acredita que Moro é um super-herói? Deve acreditar, pois reproduz ainda que inconscientemente seu discurso. Acredita em Papai Noel também?

Não me sinto intimidado com essa sua retórica bolsonarista nem com esse fetiche que tem por homens autoritários e boquirrotos, seu cuzão ducaralho!

    Alexandre Neres

    30/12/2020 - 00h13

    Para JOAO BATISTA

Ultra Mario

28/12/2020 - 12h52

PDT, o único partido de direita que quase perdeu pro bolsonarismo. Hora de fazer uma auto-crítica.

    JOAO BATISTA

    28/12/2020 - 22h38

    pt, o único partido de centrodireita, que se autoproclama de esquerda, que foi derrotado bolsonaro.

Alexandre Neres

28/12/2020 - 12h21

E assim vai o Cafezinho, repetindo à exaustão o mesmo assunto para conquistar corações e mentes. Por incrível que possa parecer, os temas municipais ganham mais repercussão do que os nacionais, vide o caso do prefeito de Niterói. Parece que o lawfare foi inventado na antiga capital do estado da Guanabara.

    JOAO BATISTA

    28/12/2020 - 22h46

    mortadela,
    caso você não saiba, houve eleições municipais em 2020 e, neste momento, os eleitos atuam para composição de executivo e legislativo.
    A cobertura sobre a eleição para a presidência da câmara, fato politico nacional mais relevante, também neste momento, está aí para seu deleite, assim como as críticas e observações de políticos de partidos de oposição sobre o comportamento do presidente da república.
    Leve seu mimimi para os sites que publicam artigos e matérias de bocas e penas alugados e amestrados pelo pt.

      Alexandre Neres

      29/12/2020 - 11h15

      Pelo comentário, vê-se que não liga lé com cré. Completamente descabido e tosco. Pela retórica agressiva ou é bolsonarista ou, bem, deixa pra lá…

        JOAO BATISTA

        29/12/2020 - 17h12

        mortadela,
        e o palocci, hein?!
        Sem lawfare devolveu CEM MILHÕES DE REAIS ¨ganhos¨ durante os governos de lula e dilma.
        Lawfare…
        Os advogados, com honorários milionários, de frequentadores das páginas policiais como palocci, lula e seus aliados Eduardo Cunha, Geddel, Temer, Delcídio, Henrique Eduardo Alves, Maluf, entre outros da escumalha petista, todos, unanimemente, invocam lawfare.
        Dentro de pouco tempo até o bozo fará o mesmo, para si e seus rebentos, já começou a preparar o terreno manifestando solidariedade ao companheiro lula.
        O relatório da cpi dos fundos de pensão, disponível no google, afirma em mais de QUARENTA BILHÕES DE REAIS o dano causado por filiados ao pt e/ou seus aliados nas fundações e nas empresas estatais patrocinadoras.
        Lawfare… E os petistas continuam seu mimimi. Nem ficam vermelhos…
        E sua excelência, o cidadão, a cada eleição, como eleitor, demonstra no voto o seu veredito.
        E O Cafezinho é apontado por esses embotados como omisso em relação ao… lawfare.


Leia mais

Recentes

Recentes