Menu

Argentina aprova aborto legal

Nesta terça-feira, 29, o Senado da Argentina aprovou por 38 votos a 29 e 1 abstenção o direito da mulher decidir sobre aborto até a décima quarta semana de gestação. A decisão foi comemorada por movimentos feministas e populares que estavam em frente ao Senado argentino. Com isso, o país se torna o 1° país […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ronaldo Schemidt/AFP

Nesta terça-feira, 29, o Senado da Argentina aprovou por 38 votos a 29 e 1 abstenção o direito da mulher decidir sobre aborto até a décima quarta semana de gestação.

A decisão foi comemorada por movimentos feministas e populares que estavam em frente ao Senado argentino. Com isso, o país se torna o 1° país grande da América Latina a legalizar a interrupção da gravidez.

Outros países como Cuba, Guiana, Guiana Francesa, Uruguai, Porto Rico já autorizam esse procedimento em nível regional.

Fonte: Statista

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, comemorou a decisão do Senado e afirmou que “somos uma sociedade melhor que amplia os direitos das mulheres e a garantia da saúde pública”.

Fonte: Reprodução / Twitter

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

30/12/2020 - 15h52

A questão é de saúde pública e também de direito. Meu corpo, minhas regras. Ninguém fica feliz por fazer um aborto. Ninguém precisa fazer um aborto se não quiser. Se não quero fazer, devo cuidar da minha vida e não da dos doutros. Mulheres por um motivo ou outro vão continuar fazendo aborto ao longo do tempo, queiramos ou não. É um absurdo que tal conduta seja criminalizada. Nós, homens, devemos aprender a nos recolher a nossa insignificância no assunto. Entrementes, no Brasil, estamos na Idade Média.

Batista

30/12/2020 - 12h44

A Argentina atual é a síntese do que o Brasil NÃO deve fazer.

Alan C

30/12/2020 - 10h35

Duas ótimas notícias vindas da Argentina num só dia, a legalização do aborto em condições específicas e a inclusão dos professores no primeiro grupo a ser vacinado.

Adevir

30/12/2020 - 09h59

Aborto agora é metodo contraceptivo. Pode trepar a vontade q se for preciso vai lá e mata o feto. Responsabilidade?? Ora, pra q responsabilidade….

    Marcio

    30/12/2020 - 16h31

    Isso, é só trepar e abortar, bora pro carnaval.

      Adevir

      30/12/2020 - 22h33

      Exato. E depois é só dar um pulinho na argentina e abortar dentro da lei.
      Esse é o mal que faz ganhar as coisas de graça do Estado.


Leia mais

Recentes

Recentes