Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

site do Lula

Justiça não concede a Lula mensagens da Vaza Jato e Lewandowski reitera ordem

Por Redação

31 de dezembro de 2020 : 17h55

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal cumpra a decisão de oferecer ao ex presidente Lula acesso às mensagens da Vaza Jato que foram apreendidas no âmbito da Operação Spoofing.

Na última segunda-feira, 28, o ministro deferiu pedido formulado pela defesa do ex-presidente Lula. Entretanto, a defesa recorreu a corte após não conseguir acesso aos documentos, que foram enviados ao Ministério Público Federal.

“Reforço, assim, que a decisão proferida no dia 28/12/2020 deve ser cumprida independentemente de prévia intimação ou manifestação do MPF, sobretudo para impedir que venham a obstrar ou dificultar o fornecimento dos elementos de prova cujo o STF autorizou à defesa do reclamante”, diz a decisão de Lewandowski desta quinta-feira, 31.

.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

02 de janeiro de 2021 às 09h30

Aonde anda o CNJ, qual é a hierarquia da justiça? Pode olhar que esse tem interesses por trás dessa causa, além de está cometendo o crime de abuso de autoridade.

Responder

Nelson

01 de janeiro de 2021 às 22h30

Há os que afirmam, categoricamente, que uma vez que várias instâncias o condenaram, Lula é sim culpado. Alegam eles que seria impossível que várias instâncias pudessem estar mancomunadas na missão de condenarem o “Barbudo” sem provas.

Pois, a decisão tomada por essa Vara é apenas uma a mais a explicitar, para essa turma que acredita que a nossa Justiça se atém apenas em fazer Justiça, o lawfare embalado contra o ex-presidente.

Se os processos estão “redondinhos”, ou seja, foram montados estritamente sob as regras do Direito, qual a razão do medo em abri-los? Não é exatamente a turma da Lava Jato que queria se utilizar de uma bagatela de R$ 2,5 bilhões, suprimida à Petrobras, para criar uma organização empenhada em incentivar a boa governança e no combate à corrupção?

Então, se essa turma da Lava Jato é realmente dotada de toda essa autoridade moral, que receio tem em dar transparência total a todos os passos que deu na montagem dos processos?

Responder

Batista

01 de janeiro de 2021 às 16h21

O Cafezinho cada dia mais vexatório e cômico, emulando a Globo: “JUSTIÇA NÃO CONCEDE A LULA MENSAGENS DA VAZA JATO E LEWANDOWSKI REITERA ORDEM”.

O juiz substituto Waldemar Claudio de Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do DF, que desobedece decisão em despacho por Ministro do STF, é apresentado em manchete como sendo a JUSTIÇA e o despacho por Ministro do Supremo, INACREDITAVELMENTE desacatado por juiz substituto de primeira instância federal, é apresentado em mesma manchete como, “DETERMINADO POR Ricardo Lewandowski”.

Um ESPETÁCULO!

Responder

JOHN JAHNES

01 de janeiro de 2021 às 15h21

Esse juiz tem que ser investigado. Ele, além de ser defensor do JUIUZ LADRãO MORO,
pois tenta escionder sua ilegalidades, ainda ofende a hieraquia não obedecendo o que
lhe foi pedido por Ministro do STF.
ELE DEVE TER MUITA COISA A ESCONDER. LEI NELE.

Responder

jorge silva

01 de janeiro de 2021 às 15h04

“Turma nojenta do Moro”. Muitas mentiras e agora estão sendo descobertas .

Responder

O Demolidor

01 de janeiro de 2021 às 01h01

Surreal que um dos motivos para o crescimento da quinta coluna em breve se mostrará um engodo…..

Nessa hora veremos o real lado…..

Responder

Gilmar Tranquilão

01 de janeiro de 2021 às 00h35

bozomoro borra as calças de medo kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Ulisses

31 de dezembro de 2020 às 19h24

Para que existe cadeia para quem não obedece a lei?

Responder

    Renato

    31 de dezembro de 2020 às 22h30

    Pra que existe cadeia se corruptos como Lula ficam livres ?

    Responder

      Batista

      04 de janeiro de 2021 às 11h47

      Conforme ‘processos’, Lula ‘é’ tão corrupto, quanto o comentário em questão, ‘não é’ de medíocre chapado pela ignorância.

      Responder

Alan C

31 de dezembro de 2020 às 18h33

Vão tentar esconder a qualquer custo os crimes que praticaram, óbvio.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?