Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Reeleito prefeito de São Paulo, Covas destaca o combate a desigualdade e ataca negacionismo

Por Redação

02 de janeiro de 2021 : 08h23

O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), junto com o vice Ricardo Nunes (MDB), tomaram posse nesta sexta-feira, 1°, em cerimônia realizada na Câmara Municipal e presidida pelo vereador Eduardo Suplicy (PT), o parlamentar mais velho da Casa.

No discurso, o tucano destacou que o combate a desigualdade será uma das principais prioridades da sua segunda gestão na capital paulista.

“A prioridade na nossa administração está colocada: contribuir para diminuir as desigualdades sociais no nosso município. Isso exige sensibilidade social e sentido de urgência. Nossa cidade é enorme e suas demandas maiores ainda”, ressaltou.

“Tomo posse ciente dos desafios enormes que aguardam a mim e a minha equipe. (…) Vamos agora, gradativamente, colocar todos os hospitais que abrimos funcionando a pleno vapor. A prioridade urgente é ativar alas específicas para Covid”

Além disso, Covas também afirmou que o retorno as aulas oresencias, de forma segura, será uma das ações emergenciais da prefeitura.

Na questão da Saúde, o tucano reiterou que o negacionismo está com os dias contados.

“O negacionismo está com os dias contados. Prevalecerá o diálogo, a conversa, a construção coletiva, a compreensão de que há mais em comum entre nós do que as nossas visões distintas nos separam. No caso da pandemia o inimigo é um só: o vírus. E o momento exige união”

Em outro momento, o prefeito caracterizou outro tipo de vírus que está ressurgindo no Brasil com o patrocínio do presidente Jair Bolsonaro.

“O vírus do ódio e da intolerância também precisam ser banidos da sociedade. As crises sociais e econômicas provenientes da pandemia são profundas. Por isso é fundamental conversar de forma generosa e aceitar as diferenças. Ninguém pode ser dono da verdade”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?