Menu

Após explosão de casos da Covid-19, Reino Unido decreta novo lockdown

Após a divulgação de um novo recorde de casos da Covid-19 no Reino Unido, o premiê britânico, Boris Johnson, decretou nesta segunda-feira, 4, um novo lockdown, incluindo fechamento de escolas. Com isso, todos os alunos devem voltar a ter aulas remotas. Nas últimas 24 horas, o país registrou 58.784 novos casos da Covid-19, maior número […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após a divulgação de um novo recorde de casos da Covid-19 no Reino Unido, o premiê britânico, Boris Johnson, decretou nesta segunda-feira, 4, um novo lockdown, incluindo fechamento de escolas.

Com isso, todos os alunos devem voltar a ter aulas remotas. Nas últimas 24 horas, o país registrou 58.784 novos casos da Covid-19, maior número diário e o sétimo dia consecutivo com mais de 50 mil novos casos.

A quantidade de infectados já vinha crescendo no último mês, mas a velocidade da transmissão em apenas sete dias fez com que as estatísticas tivessem um crescimento de 50% no comparativo à semana anterior.

Desde o começo da pandemia, já morreram mais de 75 mil pessoas no Reino Unido, colocando os britânicos no topo do ranking de óbitos na Europa, ao lado dos italianos. Nas últimas 24 horas houve 407 mortes, com as taxas semanais crescendo.

A Inglaterra tem mais de 4,5 milhões de alunos do ensino fundamental nas escolas estatais, e 2,75 milhões nas escolas secundárias.

A Escócia já decidiu que as escolas devem funcionar de maneira remota até fevereiro. Já no País de Gales, o governo anunciou que todos os estudantes voltarão às aulas presenciais em 18 de janeiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes