Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Fenaj defende liberdade para Julian Assange e mais de 200 jornalistas que estão presos

Por Redação

04 de janeiro de 2021 : 14h28

É fato que os jornalistas estão cada vez mais sendo vítimas de repressão e censura. Ao redor do mundo, alguns governos estão criminalizando esses profissionais, seja por bater de frente com líderes autoritários ou por confrontar interesses econômicos, tudo isso em nome do interesse público e do jogo democrático.

Hoje, a Fenaj publicou um texto em que defende a liberdade de Julian Assange e outros 234 jornalistas que estão presos por exercerem a profissão.

Leia o texto na íntegra

Liberdade para Julian Assange e os outros 234 jornalistas que estão presos

Nesta segunda-feira, 4 de janeiro, às 10 horas em Londres, a juíza Vanessa Baraitser, do Tribunal de Old Bailey, entregará a decisão do tribunal sobre extraditar ou não para os Estados Unidos Julian Assange, fundador e editor-chefe do Wikileaks.

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), organização mundial que representa 600 mil jornalistas em 150 países, e suas entidades filiadas, entre elas a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), pedem que todas as acusações contra Julian Assange sejam retiradas imediatamente.

A FIJ e suas afiliadas exigem a libertação dos outros 234 jornalistas presos por terem cumprido seu dever de informar.

JORNALISMO NÃO É UM CRIME!

Texto publicado originalmente pela Federação Nacional dos Jornalistas em 4 de janeiro de 2021.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?