Menu

Reino Unido começa vacinação com imunizante da AstraZeneca/Oxford

O Reino Unido iniciou nesta segunda-feira, 4, a vacinação contra a Covid-19 utilizando o imunizante produzido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, acelerando a campanha nacional iniciada no começo de dezembro com o produto da Pfizer/BioNTech. O inglês Brian Pinker, de 82 anos, foi o primeiro a receber a aplicação da vacina, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Cadu Rolim / Estadão Conteúdo.

O Reino Unido iniciou nesta segunda-feira, 4, a vacinação contra a Covid-19 utilizando o imunizante produzido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, acelerando a campanha nacional iniciada no começo de dezembro com o produto da Pfizer/BioNTech.

O inglês Brian Pinker, de 82 anos, foi o primeiro a receber a aplicação da vacina, no hospital Churchill, na Universidade de Oxford.

De acordo com o NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido), cerca de 520 mil doses estão prontas para distribuição por todo o país.

A vacina produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford é mais barato e possui maior facilidade de estoque, sendo considerado mais indicado para vacinação em grande escala.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes