Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Após adesão da esquerda, PTB e Solidariedade podem embarcar no bloco de Baleia

Por Redação

05 de janeiro de 2021 : 18h14

A frente ampla em torno da candidatura do deputado federal, Baleia Rossi (MDB-SP), ganhou recentemente a adesão dos partidos de oposição – PT, PDT, PSB, PC do B e Rede – e poderá receber o apoio de mais duas legendas que estão no bloco do líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), PTB e Solidariedade.

A possível mudança de lado dessas legendas é potencializada justamente pela paralisação nas negociações dos cargos prometidos pelo presidente Jair Bolsonaro e o apoio declarado dos partidos de esquerda ao emedebista.

Com isso, o clima no Palácio do Planalto é de temor e Bolsonaro já começa a perceber que há chances concretas de Baleia vencer a disputa.

Para emplacar Lira, o governo ofereceu cargos nos ministérios do Turismo, Educação, Minas e Energia e a Secretaria de Governo.

Além disso, Bolsonaro também cogitou recriar o Ministério dos Esportes para entregar aos indicados do PTB e PROS.

Outros partidos do Centrão levaram ao Planalto uma lista com 500 cargos para que o governo oferecesse aos deputados que estão indecisos.

Até o momento, o bloco de Baleia é formado por 278 parlamentares enquanto que o de Lira, 206.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?