Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Após Reino Unido, Alemanha também anuncia novo lockdown

Por Redação

06 de janeiro de 2021 : 07h11

Nesta terça-feira, 5, a chanceler alemã Angela Merkel anunciou nova extensão do lockdown em todo país até o final de janeiro. A medida é uma tentativa de controlar o número de mortes por Covid-19, que ainda se mantém alto.

“Precisamos restringir ainda mais os contatos. Pedimos a todos os cidadãos que diminuam seus contatos próximos ao nível mínimo possível”, disse.

As primeiras medidas para conter a segunda onda foram adotadas em novembro.

Entretanto, logo no início de dezembro, Merkel reconheceu que o lockdown parcial não foi suficiente para controlar o vírus, anunciando um confinamento mais rigoroso até o dia 10 de janeiro. Agora, o governo alemão anunciou o endurecimento das restrições.

Segundo a chanceler, o novo lockdown deve reduzir as transmissões até um ponto em que novos casos da Covid-19 sejam rastreaveis. Além disso, Merkel se mostrou otimista com o início da vacinação no país.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?