Menu

Bahia confirma reinfecção de Covid-19 com variante da África do Sul

Uma pesquisa realizada pelo Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa (IDOR), do Hospital São Rafael, em Salvador, detectou um caso de reinfecção da Covid-19 com uma mutação semelhante a encontrada na África do Sul. O caso foi confirmado pelo governo da Bahia. A pesquisa afirma que este é o primeiro caso de reinfecção por essa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma pesquisa realizada pelo Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa (IDOR), do Hospital São Rafael, em Salvador, detectou um caso de reinfecção da Covid-19 com uma mutação semelhante a encontrada na África do Sul. O caso foi confirmado pelo governo da Bahia.

A pesquisa afirma que este é o primeiro caso de reinfecção por essa variante no país.

O Ministério da Saúde não havia informado anteriormente sobre casos de reinfecção no Brasil com a variante que circula na África do Sul. O primeiro caso de reinfecção no Brasil foi confirmado pelo governo federal no dia 9 de dezembro.

A paciente é uma mulher de 45 anos, moradora de Salvador e sem registros de comorbidades.

Sua primeira infecção por Covid-19 ocorreu em 20 de maio de 2020, o segundo em 26 de outubro. Segundo o IDOR, a variante trouxe sintomas mais severos na paciente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes