Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Bahia confirma reinfecção de Covid-19 com variante da África do Sul

Por Redação

08 de janeiro de 2021 : 15h10

Uma pesquisa realizada pelo Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa (IDOR), do Hospital São Rafael, em Salvador, detectou um caso de reinfecção da Covid-19 com uma mutação semelhante a encontrada na África do Sul. O caso foi confirmado pelo governo da Bahia.

A pesquisa afirma que este é o primeiro caso de reinfecção por essa variante no país.

O Ministério da Saúde não havia informado anteriormente sobre casos de reinfecção no Brasil com a variante que circula na África do Sul. O primeiro caso de reinfecção no Brasil foi confirmado pelo governo federal no dia 9 de dezembro.

A paciente é uma mulher de 45 anos, moradora de Salvador e sem registros de comorbidades.

Sua primeira infecção por Covid-19 ocorreu em 20 de maio de 2020, o segundo em 26 de outubro. Segundo o IDOR, a variante trouxe sintomas mais severos na paciente.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta