Menu

Lewandowski proíbe União de requisitar seringas e agulhas de SP

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, proibiu a União de requisitar seringas e agulhas adquiridas pelo estado de São Paulo para vacinação contra Covid-19. A decisão, que ainda pode ser analisada pelo planário da corte, atende ao pedido feito pelo governador João Doria (PSDB). “Defiro a cautelar, ad referendum do Plenário do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
25/06/2014- Brasília- DF, Brasil- Sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF). Na pauta de julgamentos, o trabalho externo de condenados no mensalão. O ministro Ricardo Lewandowski preside a sessão. Foto: Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, proibiu a União de requisitar seringas e agulhas adquiridas pelo estado de São Paulo para vacinação contra Covid-19.

A decisão, que ainda pode ser analisada pelo planário da corte, atende ao pedido feito pelo governador João Doria (PSDB).

“Defiro a cautelar, ad referendum do Plenário do Supremo Tribunal Federal, para impedir que a União requisite insumos contratados pelo Estado de São Paulo, cujos pagamentos já foram empenhados, destinados à execução do plano estadual de imunização”, determinou Lewandowski.

De acordo com Bolsonaro, o governo federal está com dificuldades para comprar seringas e agulhas e, na última segunda-feira, 4, requisitou os estoques paulistas. O estado de São Paulo, então, acionou o STF para impedir tomada dos insumos já comprados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes