Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

25/06/2014- Brasília- DF, Brasil- Sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF). Na pauta de julgamentos, o trabalho externo de condenados no mensalão. O ministro Ricardo Lewandowski preside a sessão. Foto: Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

Lewandowski proíbe União de requisitar seringas e agulhas de SP

Por Redação

08 de janeiro de 2021 : 14h40

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, proibiu a União de requisitar seringas e agulhas adquiridas pelo estado de São Paulo para vacinação contra Covid-19.

A decisão, que ainda pode ser analisada pelo planário da corte, atende ao pedido feito pelo governador João Doria (PSDB).

“Defiro a cautelar, ad referendum do Plenário do Supremo Tribunal Federal, para impedir que a União requisite insumos contratados pelo Estado de São Paulo, cujos pagamentos já foram empenhados, destinados à execução do plano estadual de imunização”, determinou Lewandowski.

De acordo com Bolsonaro, o governo federal está com dificuldades para comprar seringas e agulhas e, na última segunda-feira, 4, requisitou os estoques paulistas. O estado de São Paulo, então, acionou o STF para impedir tomada dos insumos já comprados.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta