Menu

Aras aprova compartilhamento de dados sigilosos da Lava Jato

O Procurador Geral da República, Augusto Aras, assinou nesta sexta-feira, 8, uma portaria que permite um amplo compartilhamento interno das informações colhidas em investigações do Ministério Público Federal, incluindo dados sigilosos da Lava Jato. A ideia de Aras já vinha se arrastando desde o ano passado. A portaria, agora, assinada em conjunto com a corregedora-geral […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Procurador Geral da República, Augusto Aras, assinou nesta sexta-feira, 8, uma portaria que permite um amplo compartilhamento interno das informações colhidas em investigações do Ministério Público Federal, incluindo dados sigilosos da Lava Jato.

A ideia de Aras já vinha se arrastando desde o ano passado. A portaria, agora, assinada em conjunto com a corregedora-geral do MPF, Elizeta Ramos, regulamenta como será o recebimento, armazenamento e compartilhamento de informações.

O arquivo da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba possui um total de 1.000 terabytes. O material está em poder da Sppea (Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise), órgão da PGR (Procuradoria Geral da República).

Aras defende o amplo compartilhamento por entender que é um avanço institucional.

O procurador-geral ainda diz que a inovação deve simplificar o trabalho dos integrantes do MPF por possibilitar trabalhos mais rápidos e efetivos dos investigadores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes