Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Bolsonaro deve apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para presidência do Senado

Por Redação

09 de janeiro de 2021 : 10h44

O líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), esteve reunido na tarde desta sexta-feira, 9, com o presidente Jair Bolsonaro para falar sobre a eleição para a presidência da Casa e recebeu o comunicado do próprio Bolsonaro sobre a quebra da neutralidade para apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG), aliado de Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Com essa movimentação abrupta, Bolsonaro elimina duas pré-candidaturas do MDB, uma delas do próprio Bezerra e a de Eduardo Gomes (MDB-TO).

Com isso, o partido ainda têm outras duas opções na mesa, a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), que abarca os senadores do Muda Senado e do blocão independente, e o líder da bancada, Eduardo Braga (MDB-AM), próximo aos partidos de oposição como o PT.

Após uma reunião com Alcolumbre, Rogério Carvalho (PT-SE) sinalizou que os petistas iriam fechar com Pacheco, mas após Eduardo Braga (MDB-AM) comunicar em reunião com a bancada do PT o apoio explícito de Bolsonaro ao demista será praticamente inviável o apoio do partido ao congressista mineiro.

Até o momento, Rodrigo Pacheco têm o apoio das bancadas do Republicanos e PSD que somam 14 senadores.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?