Menu

Butantan deve anunciar na terça a eficácia da Coronavac, afirma Doria

Na manhã desta segunda-feira, 11, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Instituto Butantan divulgará nesta terça-feira, 12, a eficácia geral da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 da farmaceu chinesa SinoVac. “O Butantan realizará amanhã [terça-feira] mais uma apresentação específica sobre a vacina, com dados complementares, às 12h45. Dimas [Covas, presidente […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
A vacina chinesa, CoronaVac. Foto: AFP / Nicolas Asfouri

Na manhã desta segunda-feira, 11, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Instituto Butantan divulgará nesta terça-feira, 12, a eficácia geral da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 da farmaceu chinesa SinoVac.

“O Butantan realizará amanhã [terça-feira] mais uma apresentação específica sobre a vacina, com dados complementares, às 12h45. Dimas [Covas, presidente do Instituto Butantan] e outros cientistas vão discorrer sobre esse assunto. É tema da ciência, não da política”, disse Doria na CBN.

Já Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde, falou na GloboNews sobre a importância dos dados gerais da vacina.

“Esses dados que chamamos de eficácia global estão em posse do Butantan e da Anvisa, e dessa maneira saberemos todos amanhã essas informações que são de fundamental importância para que possamos inserir nas propostas da campanha (de vacinação), trazendo à tona essa qualidade de informações”, afirmou.

Outros países que já fizeram os testes comprovaram a alta eficácia da CoronaVac. Na Indonésia, o imunizante chegou a 65,3%, já na Turquia, os resultados premilimanres indicaram eficácia de 91,25%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes