Despolarizando (11 h): o impacto da volta de Lula nas eleições de 2022. Convidado: Carlos Lupi

Com o fechamento da Ford, Camilo e Rui Costa temem colapso na arrecadação

Por Redação

12 de janeiro de 2021 : 09h35

O encerramento das operações da Ford anunciado nesta segunda-feira, 11, pegou os governadores petistas, Camilo Santana (Ceará) e Rui Costa (Bahia), de surpresa. Isso porque a empresas têm montadoras instaladas em Camaçari (BA) e Horizonte (CE), no caso dos jipes Troller, marca que pertence a Ford.

Além do desemprego em massa, a queda na arrecadação também é outro fator que preocupa Camilo e Rui.

No Twitter, o governador baiano responsabilizou o governo Bolsonaro que segundo ele, gera desconfiança no país e age com inoperância e politicagem.

Além disso, Rui também afirmou que vai trabalhar para atrair novos investimentos para a Bahia. Em 2019, o estado da Bahia arrecadou R$200 milhões em tributos pagos pela Ford. No ano passado, essa arrecadação caiu pela metade em decorrência da pandemia.

Fonte: Reprodução / Twitter

Já Camilo têm dito nos bastidores que até o final deste ano, deve tentar reverter a decisão da Ford para manter a montadora da Troller no Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta