Menu

PDT pode se juntar a PT no blocão de Rodrigo Pacheco (DEM)

O PDT no Senado, formado por três senadores, deve decidir sobre o apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado. Antes de tomar a decisão, o partido vai tentar fechar um acordo com as bancadas do Cidadania, Rede e PSB que somam seis senadores. Se o PDT tiver êxito, Pacheco ganhará mais nove […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O PDT no Senado, formado por três senadores, deve decidir sobre o apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado.

Antes de tomar a decisão, o partido vai tentar fechar um acordo com as bancadas do Cidadania, Rede e PSB que somam seis senadores. Se o PDT tiver êxito, Pacheco ganhará mais nove votos.

Até o momento, o congressista mineiro têm o apoio das bancadas do DEM, PSD, PT, Republicanos, PROS, PL e PSC.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

14/01/2021 - 17h19

Trata-se do maior erro político do PDT e um erro crasso de Ciro Gomes, que passou da idade de não saber distinguir o ”pragmatismo conveniente” do ”pragmatismo incoerente”. Qualquer movimento do PDT e de Ciro Gomes que impliquem alguma aproximação com o Messias da Pandemia, filhote da ditadura e apólogo da tortura simplesmente implica a varredura de Ciro Gomes da cena sucessória e sua subsunção à lógica do lulo-petismo que levou o PT ao ostracismo e ao opróbrio. Não há diferenças, nenhumas, significativas, que justificassem quaisquer aproximações da República das Milícias e que não diferenciem as linhas de força que gravitam em torno do CALIFADO BOLSONÂMICO.
Ciro Gomes deve declarar sua mais contundente diatribe contrariamente a quaisquer articulações que guardem correspondência ao bloco miliciano de poder apoiado pelos filhotes da ditadura e pelo Forte Apache.
Sai daí, rápido, Ciro! Se ainda quiser dispor de alguma probabilidade de chegar em pé até 2022!

EdsonLuiz.

13/01/2021 - 18h52

Se isto acontecer e o PDT e Ciro Gomes não tomarem a atitude enérgica que o caso exige, mudo completamente minha disposição em relação à possibilidade de considerar a candidatura de Ciro.

Ninguém nesta conjuntura descaradamente explícita – explícita não, escancarada – pode fingir que não está vendo as serpentes e a construção de seus ninhos.

Tem uma coisa certa nesta disputa: aprofundar as investigações de mal-feitos X afogar as investigações e seus defensores. Certo que tem outras também, e até muito mais graves, mas o que está levando a tantos tão díspares se abraçarem é medo e busca por proteção de mal-feitos. Aliás, esse também foi o motivo da cassação da presidenta Dilma: havia lá os motivos para a cassação, a motivação de gente como Miro Teixeira, Roberto Freire e Cristóvão Buarque podia ser porque não podiam tapar os olhos àquilo, mas não resta dúvida de que a intensão das víboras, Temer e mais de trezentos outros vadios foi de golpe. É claro que a intensão deles foi de golpe e não o voto pela motivação correta: essa gente tinha participado dos crimes que estavam punindo. Estavam punindo a Dima por crimes que eles mesmos tinham ajudado a perpetrar.

Para a Dilma eu tenho das maiores críticas possíveis a um(a) president@, mas a ela, e só a ela, eu tenho um elogio que penso ser o maior elogio que se possa ter a quem ocupa o lugar que ela ocupou. Assim que tiver um gancho aqui tenho que aproveitar e fazer esse elogio.

Para mim, a disputa o senado nem vai se dar entre forças políticas e partidos. Na verdade a votação secreta (não sei por que é secreta, você sabe?) torna essas candidaturas avulsas. Ninguém sabe em quem o senador vai votar. Os que querem se livrar de investigações vão buscar enfraquecer os defensores de que as investigações sejam aprofundadas. E com as eleição de bolsonaro, nós defensores das investigações, estamos perdendo feio. É claro que eu também espero que a legislação sobre investigação seja aprimorada para que juízes e procuradores não possam manifestar suas índoles punitivistas ou queiram suprir vácuos nas leis com impropriedades e inadequações legais. Mas a impunidade tem que acabar.

Não podemos nós ajudarmos as serpentes a construírem seus ninhos. Não podemos permitir que elas choquem seus ovos. O quadro é muito grave. Não estou sendo excessivo: o quadro é muito grave, temos que tentar impedir. Com o que tivermos! Com quem quer que seja, mas para impedir, não para auxiliar as serpentes!

Alexandre Neres

13/01/2021 - 14h11

Com a palavra, o comentarista cirista: “Senadores do PT apoiam candidato que tem acordo com Bolsonaro. Assim o PT contribui pra evitar o Impeachment de Bolsonaro. Haja malabarismo retórico pra explicar o inexplicável…”

Como disse o vice Mourão, os candidatos Baleia Rossi e Arthur Lira são governistas. Como bem disse o lavajatista Álvaro Dias (Podemos), os candidatos Rodrigo Pacheco e Simone Tebet são governistas.


Leia mais

Recentes

Recentes