Menu

Principal fornecedora de oxigênio de Manaus quer importar produto da Venezuela

A White Martins, principal fornecedora de oxigênio de Manaus, comunicou que deve importar oxigênio da Venezuela. “O crescimento imprevisível e exponencial da demanda no início de 2021 também levou a empresa a comunicar formalmente de forma imediata e transparente às autoridades sobre a alta complexidade do fornecimento de oxigênio medicinal para Manaus, solicitando apoio diante […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A White Martins, principal fornecedora de oxigênio de Manaus, comunicou que deve importar oxigênio da Venezuela.

“O crescimento imprevisível e exponencial da demanda no início de 2021 também levou a empresa a comunicar formalmente de forma imediata e transparente às autoridades sobre a alta complexidade do fornecimento de oxigênio medicinal para Manaus, solicitando apoio diante de um cenário extremamente desafiador”

O motivo da decisão é a falta do insumo nos hospitais da capital amazonense por conta de uma falha logística da Força Aérea Brasileira (FAB).

A empresa ainda solicita que a Anvisa “autorize a flexibilização temporária, em caráter excepcional, do percentual mínimo de pureza do oxigênio medicinal produzido no estado do Amazonas”.

Na noite desta quinta-feira, 14, o ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, autorizou o envio de oxigênio para o Amazonas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes