Menu

Guerra por cargos pode deixar MDB fora da Mesa Diretora e implodir primeira crise de Pacheco no Senado

A bancada do MDB no Senado que pulou do barco da candidatura de Simone Tebet (MS) para aderir ao bloco de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), poderá ficar sem cargos na Mesa Diretora da Casa. Um dos postos prometidos ao partido foi o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas o próprio Pacheco tem dito […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A bancada do MDB no Senado que pulou do barco da candidatura de Simone Tebet (MS) para aderir ao bloco de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), poderá ficar sem cargos na Mesa Diretora da Casa.

Um dos postos prometidos ao partido foi o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas o próprio Pacheco tem dito abertamente que a vaga já foi entregue ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o fiador de sua candidatura.

Para ganhar o apoio do MDB, Alcolumbre ofereceu a primeira vice-presidência, a 2ª secretaria da Mesa e mais duas comissões. Porém, o cargo de vice vai ser entregue ao senador Lucas Barreto (PSD-AP), aliado fiel do demista.

Por sua vez, a bancada do MDB alega que não se trata de cargos, mas do respeito a proporcionalidade, onde as maiores bancadas ocupam lugares de destaque. O partido tem a segunda maior bancada com 15 senadores, enquanto que o próprio DEM, apenas cinco.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

02/02/2021 - 18h41

Eles vão se compor, estejam certos!


Leia mais

Recentes

Recentes