Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Guerra por cargos pode deixar MDB fora da Mesa Diretora e implodir primeira crise de Pacheco no Senado

Por Redação

02 de fevereiro de 2021 : 16h33

A bancada do MDB no Senado que pulou do barco da candidatura de Simone Tebet (MS) para aderir ao bloco de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), poderá ficar sem cargos na Mesa Diretora da Casa.

Um dos postos prometidos ao partido foi o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas o próprio Pacheco tem dito abertamente que a vaga já foi entregue ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o fiador de sua candidatura.

Para ganhar o apoio do MDB, Alcolumbre ofereceu a primeira vice-presidência, a 2ª secretaria da Mesa e mais duas comissões. Porém, o cargo de vice vai ser entregue ao senador Lucas Barreto (PSD-AP), aliado fiel do demista.

Por sua vez, a bancada do MDB alega que não se trata de cargos, mas do respeito a proporcionalidade, onde as maiores bancadas ocupam lugares de destaque. O partido tem a segunda maior bancada com 15 senadores, enquanto que o próprio DEM, apenas cinco.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

02 de fevereiro de 2021 às 18h41

Eles vão se compor, estejam certos!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?