Menu

Freixo explica autonomia do BC e diz: “Pão é trigo e trigo é dólar”

Nesta terça-feira, 9, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) explicou como a autonomia do Banco Central pode influenciar a vida dos brasileiros. De acordo com o psolista, a medida influenciam nos preços e impacta diretamente na geração de empregos. “As decisões do BC sobre política monetária, juros e câmbio, influenciam o preço da comida, investimento, […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 9, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) explicou como a autonomia do Banco Central pode influenciar a vida dos brasileiros.

De acordo com o psolista, a medida influenciam nos preços e impacta diretamente na geração de empregos.

“As decisões do BC sobre política monetária, juros e câmbio, influenciam o preço da comida, investimento, produção, geração de empregos, endividamento das famílias… Lembrando que pão é trigo e trigo é dólar. Se o Real desvaloriza, o pão fica mais caro”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renato de Bulhões

11/02/2021 - 05h07

De farinha esse cara entende. Ainda bem que ele não lembrou do orégano.

Paulo

10/02/2021 - 18h50

Poder-se-ia contra-argumentar que quem define as diretrizes de política monetária e inflação é o CMN. Mas eis que este tem apenas 3 componentes: Porco Guedes, Bob Fields Neto e o tiozinho secretário especial de Fazenda. Eles podem ficar bilionários com as informações e capacidade de intervenção num mercado tão sensível. Ou até privilegiar os amigos e prejudicar eventuais concorrentes. É um absurdo!

Alan C

10/02/2021 - 18h29

Nossa, mas que frase autêntica, Freixo!!!! hahahaha

Desculpe colegas, agora eu tive que rir!!!! rrsrsr

Se isso fosse um tribunal, o advogado da parte oposta diria com um sorriso maroto no rosto: “Sem mais perguntas, meritíssimo”…rs

Cohiba

10/02/2021 - 18h16

O banco central já é autônomo, o que será votado e aprovado é só uma formalidade.


Leia mais

Recentes

Recentes