Menu

Moro ataca decisão do STF que concede a Lula acesso as mensagens da Operação Spoofing

O ex-juiz e Ministro da Justiça, Sérgio Moro, atacou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu ao ex-presidente Lula o acesso as mensagens apreendidas pela Operação Spoofing. “Lamenta-se que supostas mensagens obtidas por violação criminosa de dispositivos de agentes da lei possam ser acessadas por terceiros, contrariando a jurisprudência e as regras que […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-juiz e Ministro da Justiça, Sérgio Moro, atacou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu ao ex-presidente Lula o acesso as mensagens apreendidas pela Operação Spoofing.

“Lamenta-se que supostas mensagens obtidas por violação criminosa de dispositivos de agentes da lei possam ser acessadas por terceiros, contrariando a jurisprudência e as regras que vedam a utilização de provas ilícitas em processos”, disse em nota.

Leia na íntegra!

1 – A Operação Lava Jato foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim à generalizada impunidade destes crimes;

2 – A Operação Laja Jato foi um trabalho institucional, envolvendo todo o sistema de Justiça e órgãos acessórios. Também exigiu uma grande dose de sacrifício pessoal dos indíviduos que nela atuaram;

3 – Lamenta-se que supostas mensagens obtidas por violação criminosa de dispositivos de agentes da lei possam ser acessadas por terceiros, contrariando a jurisprudência e as regras que vedam a utilização de provas ilícitas em processos;

4 – Nenhuma das supostas mensagens retrata fraude processual, incriminação indevida de algum inocente, sonegação de prova, antecipação de julgamento, motivação político-partidária, quebra da imparcialidade ou qualquer ato ilegal ou reprovável.

Sérgio Fernando Moro
Curitiba, 09 de fevereiro de 2021.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Orlando Soares Varêda

13/10/2021 - 12h55

Vosmecê, renato, parece andar meio esquecido.
Cuidado! O Dr. Alzheimer costuma pegar os moralistas guardiões da moralidade, dos bons e, dos aguerridos soldados do combate à corrupção (a dos outros, naturalmente).

carlos

12/02/2021 - 13h40

Há uns 8 anos atrás quando defendia aqui neste blog uma reforma do judiciário, extinção do MPF quase fui execrado, o presidente da associação dos malandros foram em tudo o que é programa de TV pra lutarem contra, e defenderam mais autonomia taí o que aconteceu hoje não se sabe o que é corte suprema no país, porque virou uma bagunça geral, cujo o maior sabotador do STF. Inclusive espionando as demais instituições.

Paulo

10/02/2021 - 21h33

Moro tem razão, juridicamente. Porém, nesse grande “big brother” em que o mundo está se transformando, dirão que o importante é a “verdade”, custe o que custar. Veremos a que ponto isso nos conduzirá. E o quanto a segurança jurídica será afetada…O Direito não voltará a ser o mesmo…

    bruno

    10/02/2021 - 23h25

    O Moro foi o maior patrocinador do Big Brother ao liberar a conversa da Dilma com o Lula. A operação lava-rápido teve como pilar a divulgação de informações privadas. Foi mas ou menos por essa época que o Direito foi pra cucuia… mas a cara de pau é o principal vinculo entre o marreco e seus fãs, não há dúvida…

    MAURICIO

    10/02/2021 - 23h31

    para a operação lava jato a verdade nunca valeu, mais agora que as falcatruas estão vindo a tona aparece pessoas dizendo que moro esta certo. o que eu discordo, moro estaria certo se seguisse a lei, coisa que a força tarefa da lava jato nunca fez, pois o interesse é politico e financeiro e que levou o país ao caos onde nos encontramos hoje, apenas por que a elite que ganhou muito dinheiro nos governos do PT estava incomodada com o povo andando de avião e indo ao shopping o que desencadeou as jornadas de 13 de junho e consequentemente o impedimento sem crime de uma presidente que ousou ser honesta, a lava jato sempre foi uma farsa e o sistema de justiça se corrompeu muito facilmente com o apoio das forças armadas e dessa elite escravagista que não aceita que a democracia seja para todos e não para alguns privilegiados

      Renato

      11/02/2021 - 11h05

      Lula também estaria certo se não tivesse patrocinado, junto com Zé Dirceu e Palocci, o maior esquema de corrupção que esse país já viu. Lula estaria certo se ele e dois de seus filhos não tivessem se locupletado e não tivessem recebido benesses em bens, dinheiro e favores obtidos por facilidades concedidas pelos governos do Petê !


Leia mais

Recentes

Recentes