Menu

Por 364 votos, Câmara decide manter Daniel Silveira na cadeia

A Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido desde terça-feira (16) no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas (fake news), calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros. A decisão foi transformada em resolução promulgada na […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido desde terça-feira (16) no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas (fake news), calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros.

A decisão foi transformada em resolução promulgada na própria sessão.

Foram 364 votos a favor do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções.

Daniel Silveira gravou e divulgou vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo, defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5) e a substituição imediata de seus integrantes.

Após a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e referendada pelo Supremo, coube à Câmara decidir se ele continua preso ou não, conforme determina a Constituição.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

20/02/2021 - 08h22

Podiam dar algumas placas pra esse animal ficar quebrando kkkkkkk

Alexandre Neres

20/02/2021 - 00h45

Como sempre, em tudo que é votação na Câmara, deputados dos arremedos de partido PDT e PSB votam a favor da barbárie. O lugar onde a figurinha bombada deve ser execrada é no Parlamento. Nome aos bois: Alex Santana (PDT/BA, pró-Lira, carlista da ligação vexatória de Salvador DEM-PDT); Marlon Santos (PDT/RS, votou a favor da urgência da autonomia do BC, no dia da votação se ausentou. Ah, então tá); Subtenente Gonzaga (PDT/MG, sem comentários); Jefferson Campos (PSB/SP); Liziane Bayer (PSB/RS); Rodrigo Coelho (PSB/SC); e Rosana Valle (PSB/SP). Esse povo do Sul é culto messsmo.

O Demolidor

20/02/2021 - 00h27

Acredito que deve ter passado despercebido pela redação que
Alex Santana (PDT-BA), Marlon Santos (PDT-RS), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Jefferson Campos (PSB-SP), Liziane Bayer (PSB-RS), Rodrigo Coelho (PSB-SC) e Rosana Valle (PSB-SP) da quinta coluna ou do PCO estão dentro dos 130 apoiadores do miliciano…..

Espero que não censurem essa informação dos leitores…..

Paulo

19/02/2021 - 22h23

Uma decisão não esperada, pelo menos por mim. Confesso que imaginava que o corporativismo prevaleceria, ou, quando menos, perderia por pouco. Devo reconhecer, entretanto, que a Câmara deu a resposta ao STF e, ao mesmo tempo, na minha leitura, deu um recado: sacrificamos o Silveira no altar da preservação institucional, agora nos deixem em paz…

    Paulo

    19/02/2021 - 22h27

    “Sacrificar”, entretanto, não quer dizer cassar. Vamos aguardar!


Leia mais

Recentes

Recentes