Paris Café Extra: Finanças Funcionais, uma revolução copernicaniana na economia

Huck contra intervenção na Petrobras após quarto aumento nos preços da gasolina e diesel

Por Redação

20 de fevereiro de 2021 : 09h42

O apresentador Luciano Huck, possível candidato a presidência da República em 2022, criticou a intervenção do presidente Jair Bolsonaro na Petrobras.

Na noite desta sexta, 19, Bolsonaro nomeou o general Silva e Luna para assumir a presidente da estatal no lugar de Roberto Castello Branco, indicado por Paulo Guedes em 2019.

Segundo Huck, o “populismo dá prejuízo” e chamou a atenção sobre o tombo de R$30 bilhões no valor de mercado da petrolífera.

Só em 2021, a Petrobras aumentou os preços do diesel e gasolina por quatro vezes. O último aumento foi anunciado foi anunciado na quinta, 18.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Liliana

22 de fevereiro de 2021 às 09h33

O pior do neo liberalismo, é uma suposta esquerda neo liberal(que de esqueda não tem nada).
Essa turma tem ações na bolsa, por isto o desespero. Tirem as ações da bolsa, e no lugar reativem
a plena produção das refinarias, sucateadas para atender os interesses transnacionais. A Odebrecht não tinha ações na bolsa e, estava em pleno desenvolvimento transnacional, trazendo bônus e lucro para o País quanfo foi apeada de sua eficácia.

A Petrobras sempre foi soberana, e nuncou precisou estar no mercado, esta introdução foi gerada no período FHC, e serviu para ficarmos reféns dos gringos na bolsa de valores de Nova York. Neste caso
(e mais alguns) mercado só serve para especulação, não gera trabalho nem resulta em riqueza.

Responder

Alexandre Neres

20 de fevereiro de 2021 às 11h04

Não bastasse Bolsonero, temos ainda que aturar o neoliberalismo pretensamente “progressista” de Huck, defensor de pautas identitárias, conquanto nos anos 90 não gostasse que seu bar de plêiba fosse frequentado por nordestinos. Que Joãozinho Campos, Tabata Amaral e Felipe Rigone apoiem essa desgrama a gente entende, o patrão tem sempre razão e donde não se espera nada…, no entanto é revelador ver Orlando Silva flertando com o animador de auditório. No estágio em que o país está, é pra lá de temerário sermos desgovernados por outro completo despreparado. Para atravessar a tormenta, precisamos de um político profissional.

Responder

canastra

20 de fevereiro de 2021 às 10h20

Esse é o novo lider da esqurda.

Responder

Deixe uma resposta