Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Cade recomenda a Petrobras não vender refinarias sem autorização do órgão

Por Redação

24 de fevereiro de 2021 : 09h10

Em junho de 2019, o Cade e a Petrobras assinaram um Termo de Compromisso de Cessação para finalizar uma investigação por suposto abuso econômico da estatal no mercado de refino brasileiro de petróleo. O acordo interrompeu o inquérito administrativo que investiga a posição dominante da estatal na produção de combustíveis no Brasil.


Em ofício à Petrobras, nesta terça-feira, 23, a Procuradoria do Cade informa a empresa que não deve ser concretizada qualquer das vendas acordadas no TCC sem a prévia análise da proposta integral pelo Cade.


Fonte: Cade

Para o líder da minoria, Jean Paul Prates (PT-RN), a decisão é uma vitória para os defensores da Petrobras.

“Primeiro, a empresa vendeu os gasodutos, e os compradores agora cobram rios de dinheiro da Petrobras para que ela use essa malha. Agora estão vendendo as refinarias. E no meio de uma crise internacional… Não adianta mudar presidente da Petrobras pros preços caírem. Ou muda a política ou tudo continua igual. Enquanto isso, os executivos do mercado financeiro devem já estar pensando que talvez, quem sabe, veja bem, Bolsonaro não seja bom para a economia, mas talvez seja cedo para afirmar”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

24 de fevereiro de 2021 às 14h25

Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Defesa de quem mesmo, cara pálida?

Tenho visto esse órgão tomar decisões sempre favoráveis aos grandes negócios e contra os interesses de 99% do povo brasileiro e do país. Será que alguma vez saiu dali uma decisão em benefício da nação?

Responder

Luan

24 de fevereiro de 2021 às 13h37

A do PT pela Petrobras é uma paixao de longa data….

Responder

Deixe uma resposta